Grande sucesso entre os anos 1990 e 2007, o programa Linha Direta voltará à programação da TV Globo a partir de 2023, como anunciou oficialmente a emissora nas redes sociais através de um post compartilhado nesta última quinta-feira, 26. O novo comandante do programa será o apresentador e jornalista Pedro Bial.
A princípio, o anúncio teria sido feito em um evento para agências de publicidade e anunciantes, chamado Upfront 2023. Na ocasião, a emissora estaria em busca de novas possibilidades comerciais e inovações para a atualizar a grade e formato dos programas que entrarão ao ar no ano seguinte.
‘Linha Direta’ e os crimes brasileiros
Quem acompanhava a programação da TV Globo entre o começo dos anos 1990 e final dos anos 2000 deve se lembrar da atração Linha Direta. O programa, que foi ao ar durante 17 anos, teve como apresentadores Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles.
A título de curiosidade, Linha Direta teria sido inspirado nos programas estadunidenses sobre crimes reais, como Yesterday, Today and Tomorrow e The Unsolved Mysteries.
É fato que casos sobre crimes, principalmente assassinatos a sangue-frio, como o caso do serial killer Jeffrey Dahmer, que ganhou há pouco uma série na plataforma de streaming Netflix, vêm fazendo grande sucesso entre os – muitos – curiosos de plantão.
A TV Globo aproveita o momento e retorna com um de seus grandes sucessos como uma aposta de audiência. Na época, Linha Direta, que era transmitido durante as noites de quinta-feira, apresentava crimes reais que aconteceram no Brasil com um detalhe importante: os autores estariam foragidos da justiça.
Confira a publicação: