Adoção é um ato de amor! Na noite dessa terça-feira, 28 de junho, Sthefany Brito compartilhou, com seus seguidores, a nova integrante da família: Tina, a cachorrinha! A atriz postou um carrossel de fotos da filhote, contou sua história e ainda incentivou a adoção de animais.
Sthefany Brito incentiva a adoção de animais
“E a nossa família cresceu… Uma menina serelepe entrou nas nossas vidas pra bagunçar a casa, atanazar a vida dos meninos e encher ainda mais nossos corações de amor!!!! Hoje faz uma semana que estamos aqui com muita paciência e amor nos adaptando… Tava doida pra apresentar ela pra vcs!!! A mais nova integrante da família, minha princesa ligada no 220, da língua pintada”, contou.
Depois, ela completou dizendo que tem certeza que foi Deus quem colocou sua família no caminho de Tina. A atriz inspirou seus fãs com seus registros e ainda fez um ato muito importante: adotar. “E como num sinal de Deus, esse já era o nome dela! Não fomos nós que escolhemos! E antes que digam que é coincidência, não é! Não acredito! Isso é Deus mesmo! Ele colocou a gente no caminho dela! Ela era pra ser nossa… na hora certa nos encontramos! #adote”, finalizou.
Nos últimos tempos, muitos artistas, além de Sthefany, vêm incentivando a adoção de animais domésticos. Dar voz ao assunto é superimportante, já que, segundo dados da Organização Mundial da Saúde, no Brasil, existem cerca de 30 milhões de animais abandonados, dos quais 10 milhões são gatos e 20 milhões, cães. Recentemente, Cláudia Raia compartilhou fotos de dois filhotes de cachorro e, na legenda, escreveu: “Loren e Lupita, as novas integrantes que adotamos pra nossa da família”.
Em maio, atriz Dira Paes escreveu um texto, em seu Instagram, falando que adotou 2 filhotes de gato. Ela frisou a importância de não comprar bichinhos, e sim adotar.
“Olha os novos filhotes dos meus filhotes… Apresento a vocês, Xicrinha e Caneco, novos moradores lá de casa, adotados e batizados pelos meus filhos Inácio e Martin. Aproveito pra já fazer esse apelo, não compre, adote. Esses foram abandonados no lixo e encontraram um lar, mas existem tantos bichinhos por aí precisando de cuidados, de uma família. Busque instituições sérias que resgatam, tratam e disponibilizam para adoção”.