Quem vem acompanhando essa nova versão da novela Pantanal, sabe que a trama aborda vários assuntos importantes. Representatividade e respeito são alguns dos pontos que os espectadores percebem ao acompanhar a novela todos os dias. Silvero Pereira, que interpreta Zaquieu, falou sobre o tema. Após uma cena emocionante dessa última segunda-feira, 4 de julho, o ator falou sobre a representatividade.
Silvero Pereira fala sobre representatividade em Pantanal
A cena em questão mostra Zaquieu resolvendo ir embora do pantanal após ser alvo de piadas e preconceito por parte de algumas pessoas de lá. Em uma carta, ele disse querer respeito e igualdade, já que também era um ser humano igual a todos os outros que estavam lá. Zé Leôncio (Marcos Palmeira) deu razão ao mordomo e exigiu respeito de todas as pessoas da sua casa. Confira os dois momentos:
“Acontece que eu também sou uma pessoa, eu não sou uma piada!” #Pantanal pic.twitter.com/Rwm1hAbX7u
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 5, 2022
Homofobia é crime! #Pantanal pic.twitter.com/u6H5YC5B8h
— TV Globo 📺 (@tvglobo) July 5, 2022
Em entrevista à Quem, Silvero falou sobre a cena e sobre a representatividade do seu personagem: “Tem uma coisa muito interessante que é essa pegada de humor, mas a gente consegue fazer num tom reflexivo. O que eu espero é que esse tom reflexivo se sobreponha ao que parece ser engraçado. Para que as pessoas passem a pensar no que acontece não só ali em Pantanal, mas no cotidiano do lado de fora da novela. Quero que as pessoas passem a discutir sobre isso”.
Depois, o ator falou sobre a importância de artistas se manifestarem contra preconceitos. Segundo ele, levar informações dentro do contexto de novelas é uma forma de educar e compartilhar o respeito e igualdade na arte.
“Para mim, enquanto artista, é importante entreter e levar informação ao público. Temos uma obra que virou um fenômeno e está dialogando bastante com os públicos de todas as idades. Acho muito oportuno poder levar informação dentro deste contexto”, concluiu.