inspiracao   / Passeio em Sampa

Rua de São Paulo é eleita 'uma das mais legais' do mundo por revista inglesa

Rua paulistana ficou em sétimo lugar no ranking de "ruas mais legais" do mundo entre 27 mil cidades analisadas

Bons Fluidos Publicado sexta 11 junho, 2021

Rua paulistana ficou em sétimo lugar no ranking de
Rua Três Rios em São Paulo foi eleita a sétima 'mais legal' do mundo - Pexels

Uma rua paulistana foi eleita pela Time Out, revista britânica que atua como guia das melhores experiências pelas cidades do mundo, a sétima "mais legal do mundo" em um ranking que avaliou 27 mil cidades e elegeu as 30 melhores ruas. 

A rua Três Rios, localizada no Bom Retiro, centro de São Paulo, conquistou a sétima posição após ter quesitos como gastronomia, diversão, cultura e espírito de comunidade avaliados por especialistas locais. A revista destacou a história do bairro, a Pinacoteca do Estado como o principal passeio das redondezas e as residências de gerações de imigrantes de diferentes partes do mundo, como Itália, Coreia do Sul, Grécia e Bolívia. 

+ VEJA TAMBÉM: Rua no Recife é eleita a terceira mais bonita do mundo e a única brasileira na lista

 

“Todas essas ruas têm ótimas histórias para contar. São microcosmos de tudo o que amamos nas cidades: restaurantes incríveis, cultura local vibrante, muita história – e em um ano em que os sonhos de viagem foram frustrados e tivemos que ficar mais tempo em casa, esses locais nos ajudaram a sentir que éramos parte de algo maior.” dizia um trecho da publicação.

Em primeiro lugar no ranking ficou a  Smith Street, em Melbourne, na Austrália, em segundo a Passeig de Sant Joan, em Barcelona e em terceiro a South Bank, em Londres. Veja abaixo imagem da Rua Três Rios, em São Paulo. 

 

Último acesso: 21 Jun 2021 - 23:11:17 (1045130).