Relembre: Cid Moreira recebeu convite para narrar a Bíblia por causa de sua voz

O jornalista, na época, reconheceu a conquista e afirmou que foi graças ao seu trabalho no Jornal Nacional e no Fantástico

Cid-Moreira
Cid Moreira gravou a Bíblia completa em áudio – Reprodução Instagram/@ocidmoreira

Cid Moreira se foi nesta quinta-feira (3), mas seu legado continuará. E um dos pontos que identificam o jornalista é a voz, que marcou a vida de diversos telespectadores. Ela já o levou a lugares e conquistas que ele nunca imaginaria antes de se tornar famoso, incluindo a narração da Bíblia.

Publicidade

O trabalho levou sete anos para se concluir, como disse ao Pedro Bial, em 2020, no programa ‘Conversa com Bial’. Primeiramente, ele foi convidado a ler algumas passagens famosas da Bíblia. Inicialmente, o projeto teria 12 volumes, que seriam vendidos a R$3,90. Depois, aumentou para 24. O sucesso das vendas foi grande, segundo o que disse ao podcast ‘PodPeople’, arrecadaram R$ 6o milhões.

Com o resultado, Moreira começou a pensar se não valeria a pena alongar o trabalho e, dessa vez, gravar o livro sagrado inteiro. Ainda na época do CD, ele decidiu apresentar a ideia para um produtor, mas não obteve êxito. Depois de um tempo, falou sobre o assunto com um empresário e filantropo. Assim, a ideia saiu do papel. “Foi graças ao sucesso no Jornal Nacional e Fantástico, se não fosse isso…”, reconheceu, afirmando também que o projeto o ajudou a reforçar suas crenças.

Hoje, você pode ouvir todas as passagens com uma simples pesquisa no YouTube. Para facilitar, separamos uma das partes da leitura de Cid Moreira abaixo para você. Confira:

Publicidade

Insuficiência renal crônica

A causa da morte de Cid Moreira foi insuficiência renal crônica, segundo a divulgação do Hospital Santa Teresa. As causas desta doença podem ser inúmeras, e, apesar de não haver cura, existem opções de tratamento. Leia a matéria para saber mais.