Reformado, Museu da Língua Portuguesa abrirá as portas para o público seis anos após incêndio

"Não há lugar melhor pra se ter o Museu da Língua Portuguesa na cidade que é o espelho, que é o retrato do seu país, da sua língua e da sua memória", disse João Doria, governador do estado de SP

Bons Fluidos Publicado quinta 29 julho, 2021

Reformado, Museu da Língua Portuguesa abrirá as portas para o público seis anos após incêndio - Flickr

Localizado na estação da Luz, no Centro da cidade de São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa abrirá suas portas pela primeira vez após seis anos fechado, em decorrência de um incêndio que atingiu o lugar em 21 de dezembro de 2015.

"Não há lugar melhor pra se ter o Museu da Língua Portuguesa na cidade que é o espelho, que é o retrato do seu país, da sua língua e da sua memória", disse à imprensa João Doria (PSDB), governador do estado de São Paulo, logo após visita ao Museu nesta quinta-feira, 29.

Para esta obra, foram investidos 85 milhões de reais. Reformado, o Museu contará com novas tecnologias e uma maior possibilidade de interação entre o público e as instalações.

+++ Deu 'Baile de Favela' nas Olimpíadas! Rebeca Andrade dá show e conquista medalha de prata na ginástica]

+++ Turismo e literatura: 5 cidades inspiradoras na Itália que você precisa conhecer

"É um museu de informação, de educação, de entretenimento e de produção de conhecimento sobre este que é o nosso maior patrimônio cultural que é a língua portuguesa e que é também o que mais melhor nos conecta com os demais países lusófonos", disse ainda Sérgio Sá Leitão, secretário Estadual de Cultura. A aspa foi compartilhada em matéria publicada nesta quinta-feira pelo portal G1.

A reinauguração para o público ocorrerá no dia 1º de agosto, próximo domingo. Vale lembrar que o espaço cultural funcionará normalmente de terça-feira ao domingo, das 9h00 às 18h00, com entrada paga, e aos sábados com entrada gratuita -- perante agendamento prévio. O valor do ingresso, adquirido através do site oficial do museu (para acessar, clique aqui) será de R$ 20,00.

Último acesso: 26 Oct 2021 - 18:30:10 (1045451).