inspiracao   / Cozinha tradicional

Receitinha mineira! Pão de milho recheado com goiabada, fácil de fazer e ideal para acompanhar o cafezinho

A receita foi compartilhada pelo cozinheiro e youtuber Wesley Sarto, dono do canal 'Receitas que amo' no YouTube

Bons Fluidos Publicado quinta 26 agosto, 2021

A receita foi compartilhada pelo cozinheiro e youtuber Wesley Sarto, dono do canal 'Receitas que amo' no YouTube
Receitinha mineira! Pão de milho recheado com goiabada, fácil de fazer e ideal para acompanhar o cafezinho - Reprodução / YouTube / Canal 'Receitas que amo'

Existem algumas receitinhas simples, típicas da culinária mineira, por exemplo, que são quase como aconchegos para quem as consome. Os pães de queijo, as broas, dentre tantos outros são exemplos dessas comidas deliciosas. E seguindo essa toada, hoje vamos mostrar para vocês como preparar um delicioso pão de milho recheado com goiabada, fácil de fazer em casa!

+++ Aligot: aprenda a fazer a famosa receita francesa elástica com só 4 ingredientes

+++ Opção fácil para o jantar: empadão de frango com recheio cremoso de requeijão! Confira a receita

Vale lembrar que a receita foi feita e compartilhada pelo cozinheiro e apresentador do canal Receitas que amo, no YouTube, Wesley Sarto. Confira o que você irá precisar e o passo a passo abaixo!

Ingredientes:

  • 1 lata de milho-verde – 200g (escorrido e lavado)
  • 1/2 xícara de leite integral (120ml)
  • 1/3 xícara de óleo (80ml)
  • 1 ovo
  • 1/2 xícara de açúcar (100g)
  • 10g de fermento biológico seco (ou 30g de fermento biológico fresco)
  • 1/2 colher de chá de sal
  • Cerca de 600g de farinha de trigo

Modo de preparo:

No liquidificador, coloque o milho-verde escorrido e lavado, o óleo, o ovo, o leite morno (temperatura de mamadeira) e o açúcar. Bata até formar uma massa homogênea com o milho completamente triturado.

Transfira esse creme para um recipiente. Acrescente metade da farinha de trigo, o fermento biológico seco e sal. Comece a misturar com as pontas dos dedos e, conforme a farinha for se incorporando, acrescente mais um pouco e assim por diante. Sove. Quando a massa estiver homogênea e soltando das mãos, molde uma bolinha, volte a massa para o recipiente, cubra com um pano e deixe descansando por 1 hora.

Passado o tempo, coloque a massa na bancada, dê uma pequena sovada e divida a massa em duas partes iguais. Abra uma das partes da bancada com a ajuda de um rolo, espalhe por toda a massa alguns cubinhos de goiabada, enrole a massa e leve para uma assadeira untada e enfarinhada. Repita o processo com a outra metade da massa -- para a outra parte, Wesley escolheu não colocar o recheio. Polvilhe fubá por cima dos pães ainda crus, cubra mais uma vez e deixe descansar por mais 30 minutos.

Feito isso, leve sua forma para o forno pré-aquecido a 180ºC durante 30 a 40 minutos. Hmmm...

Assista ao vídeo:

 

Último acesso: 17 Jan 2022 - 18:55:38 (1045622).