Faleceu nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, uma das maiores jornalistas do país, Glória Maria. A também repórter e apresentadora, que morreu no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro, deixa duas herdeiras: suas filhas Maria e Laura, de 15 e 14 anos, respectivamente.
Glória Maria adotou filhas na Bahia
Em meados de 2009, a jornalista decidiu se afastar por dois anos da TV Globo, emissora em que trabalhou durante mais de impressionantes 50 anos. Ela usaria esse tempo para se dedicar a viagens próprias e trabalhos voluntários. A Organização de Auxílio Fraterno (OAF), na Bahia, foi uma das instituições pelo qual ela passou.
Glória Maria, que, até então, não planejada a maternidade, encontrou na OAF duas meninas lindas, Maria e Laura, irmãs biológicas. De pronto, decidiu adotá-las.
Ao todo, o processo de adoção levou 11 meses. Para permanecer próxima às futuras filhas e aguardar a análise e emissão dos documentos, Glória Maria arrumou as malas e se mudou temporariamente do Rio de Janeiro, onde nasceu, viveu e faleceu, para a Bahia.
Em entrevista ao programa Encontro com Fátima Bernardes, também da TV Globo, Glória Maria desabafou em 2012 sobre a maternidade. “Eu nunca pensei em ter filhos, até o dia que eu vi as duas pela primeira vez e tive a certeza elas eram minhas filhas. É uma coisa que não sei explicar, foi uma benção de Deus. Hoje a minha vida se chama Maria e Laura, eu vivo para elas, mas feliz”.
Confira a última publicação feita pela jornalista para as filhas: