Ícone do site

Quem é Thaisa Daher? Conheça a trajetória da jogadora de vôlei da Seleção

Published 08/08/2024
Thaisa-Daher

Conheça a história de Thaisa Daher e conheça a caminhada que teve para chegar até onde está - COB/Alexandre Loureiro

As meninas do vôlei estão fazendo bonito nesta narrativa da Olimpíada de Paris. Apesar de não terem levado a medalha de ouro para casa, ainda têm chance de ganhar a de bronze. Não tenha dúvidas. Elas vão tentar com garras e dentes. E, com um time repleto de mulheres que têm história para contar, não poderia ser diferente. Uma delas é Thaisa Daher, e você poderá conhecer um pouquinho sobre sua vida.

Os primeiros saques

Thaisa conheceu uma de suas maiores paixões aos 14 anos. 365 dias depois, já estava sendo requisitada na equipe de Belo Horizonte e vencendo mundiais juvenis. Mal imaginava que quando atingisse a maioridade, estaria sendo treinada por Bernardinho e sendo ganhadora de três Superligas. Em 2006, o sonho começou a ficar maior, pois foi quando entrou para a Seleção. E, em 2008, se dirigia para Pequim, em busca de seu primeiro ouro olímpico.

Bullying e lesões

Porém, nem tudo sempre foi um mar de rosas. Quando criança, uma de suas melhores características, era um problema. Ela sofreu bullying por causa da altura. E, mais tarde, o esporte acabaria lhe apresentando alguns impasses. Faltando três meses para viajar para a Olimpíada de Tóquio, ela revelou que estaria deixando a Seleção devido à uma grave lesão no joelho esquerdo que teve em 2017.

Nova chance

Agora, em 2024, com 37 anos, ela decidiu dar uma nova chance aos seus planos de conquistar mais uma medalha. “Se eu pudesse falar alguma coisa para a Thaisa de 2008 é: viva isso! Estar na seleção, estar em uma Olimpíada, é grandioso. É algo que todos os atletas do mundo buscam e poucos conseguem estar aqui. Eu ia muito no automático, óbvio que estava feliz, mas não tinha noção da grandeza. Eu falaria também: foco, se cuida. Cuida da parte física e do seu mental, porque você vai precisar lá na frente. E hoje me emociono porque é exatamente o que estou vivenciando nesses Jogos”, revelou ao portal do Minas Tênis Clube.

E as dores continuam, mas isso não a para. “Eu sinto dor todo dia, independentemente do momento. Eu não preciso estar em quadra para sentir dor. Necessito apenas estar pronta. Fico na fisioterapia, me preparo na academia. Quando você está focada mentalmente, até as dores você consegue superar”, relatou ao Comitê Olímpico do Brasil.

Meta: continuar inspirando

Para dar continuidade ao seu legado, independente do que pode acontecer no futuro, Daher decidiu abrir uma escola online em junho deste ano. A proposta une uma equipe pedagógica norteada pelas seguintes áreas de conhecimento: Medicina, Nutrição, Fisioterapia e Preparação Física. E quem participa ainda em chance de descobrir os segredos da atleta tanto na quadra, como fora dela, pois Thaisa realiza encontros ao vivo por câmera.

E, aparentemente, ela não só encanta os futuros jovens do vôlei, mas também os astros da música, como Katy Perry. Acontece que a famosa publicou um Story da loira em uma das partidas olímpicas e afirmou: “Todos os vídeos que têm alguém com um rabo-de-cavalo alto eu irei postar”. Ao ficar sabendo do ocorrido, Thaisa comemorou muito. “Isso é real? Minha rainha e diva publicando imagens minhas “em ação”? Estou surtando”, exclamou.

Confira o vídeo:

@womanitv Thaisa is #womansworld #katyperry #newsong ♬ som original – FATIMA
Sair da versão mobile