Quem é Gina Lapertosa, musa fitness de 62 anos?

Motivação, empenho e dedicação são palavras que podem ser utilizadas para descrever a mineira que se apaixonou por atividades físicas após os 40 anos e hoje representa o Brasil em competições internacionais de crossfit

Gina-Lapertosa
Gina Lapertosa – Crédito: Reprodução

Foi após uma separação que a vida de Gina Lapertosa deu uma guinada. Com 40 anos de idade, a professora de educação infantil descobriu na prática de exercícios a motivação diária para superar o divórcio.

Publicidade

Ela conta, em entrevista ao Estado de Minas, que foi graças à frase de um terapeuta que tudo começou: “Você precisa redescobrir o que te faz feliz. A atividade física pode ser uma boa opção.” 

E bota boa opção nisso! A ideia deu tão certo que ela tornou-se atleta. Primeiro, de natação, mas uma lesão no ombro a levou para longe das competições. Em seguida, passou por sessões de fisioterapia e a musculação tornou-se um hábito.  Aos 55 anos, incentivada pela filha, Gina começou a praticar crossfit.  Assim, a pedagoga aposentada se apaixonou pela prática. “Me tirou da zona de conforto, porque exigia mobilidade e força. Nunca senti preconceito pela minha idade lá, sempre fui recebida com muito carinho”,  revelou ao site Uol.

Gina Lapertosa entre as melhores do mundo

Hoje, aos 62 anos, se classificou entre as 20 finalistas da categoria Master (60-64), do CrossFit Games. O torneio é considerado um dos maiores eventos mundiais da modalidade. Está marcado entre 29 de agosto e 1° de setembro, no Alabama, Estados Unidos. O incentivo veio de uma professora, que sugeriu que ela se inscrevesse na competição.

“Não estou ansiosa. Resolvi me desafiar para entrar em campeonatos, mas não como esses. As coisas foram acontecendo de modo que fui curtindo o momento. Estou tranquila e fazendo tudo que posso fazer para dar meu melhor. Agora, quando chegar lá e receber meu kit, minhas pernas vão chegar a tremer”, afirmou.

Publicidade

Sucesso nas redes sociais

Nas redes, Gina chama atenção ao apresentar a rotina de treinos e muita dedicação com muito bom humor. “O pessoal pedia para postar. Eu achava antipático aquele pessoal que ia para academia e pedia os outros filmar. Gostava de ir, conversar com as pessoas, fazer meu treino e ir embora. Aí fui em um nutricionista que disse que eu ia influenciar as pessoas pela determinação e disciplina nessa idade”, explicou.

Publicidade