inspiracao   / Sobremesas

Pudim de doce de leite com apenas 3 ingredientes, pronto em apenas 30 minutinhos! Confira a receita

A receita foi compartilhada pelo cozinheiro e youtuber Wesley Sarto, dono do canal 'Receitas que amo' no YouTube

Bons Fluidos Publicado sexta 20 agosto, 2021

A receita foi compartilhada pelo cozinheiro e youtuber Wesley Sarto, dono do canal 'Receitas que amo' no YouTube
Pudim de doce de leite com apenas 3 ingredientes, pronto em apenas 30 minutinhos! Confira a receita - Reprodução / YouTube / Canal 'Receitas que amo'

Se você ama receitas fáceis e práticas e ainda é um grande fã de pudins, temos certeza que irá amar esta receita: pudim de doce de leite com apenas 3 ingredientes!

+++ Palha italiana de limão é mais simples de fazer do que você imagina; veja a receita

+++ Amora, morango, framboesa... Aprenda a preparar esta deliciosa geleia de frutas vermelhas com TRÊS ingredientes

Vale lembrar que a receita foi feita e compartilhada pelo apresentador e dono do canal Receitas que amo, no YouTube, Wesley Sarto. Confira o que você irá precisar e o passo a passo abaixo!

Ingredientes do PUDIM:

  • 1 lata de leite condensado cozida
  • 1 lata de leite integral (use a lata de leite condensado como medidor)
  • 3 ovos

Ingredientes da CALDA (opcional):

  • 1 xícara de açúcar (200g)
  • 1/3 de xícara de água (80ml)

Modo de preparo:

Para cozinhar a lata de leite condensado, basta tirar o rótulo e raspar com uma faca o excesso de cola. Coloque a lata em uma panela de pressão com água ultrapassando três dedos da altura da lata deitada. Feche a tampa e cozinhe por 40 minutos contados desde o momento em que a panela começar a apitar.

Para a calda, em uma forma de pudim -- Wesley utilizou uma de 18 cm de diâmetro -- coloque o açúcar e a água. Em fogo médio para baixo, vá mexendo delicadamente. Espere ferver. Quando sua calda atingir uma cor âmbar, está pronta. Reserve.

Para a massa, despeje no liquidificador os ovos, o doce de leite e o leite integral. Bata até formar uma massa lisa e homogênea. Transfira a massa para a forma com caramelo, cubra com papel-alumínio e coloque a forma dentro de uma panela suficientemente grande. Tampe e, em fogo médio, deixe cozinhar por 35 minutos. Espere esfriar totalmente para retirar a forma de dentro da panela e desenformar.

Assista ao vídeo:

 

Último acesso: 22 Oct 2021 - 11:04:26 (1045594).