Publicidade

Produzida no interior de SP, cachaça brasileira é considerada a melhor do mundo

”O prêmio é fruto de todo o nosso trabalho”, disse o sócio-proprietário do engenho sobre o 1º lugar na competição de cachaça

Produzida no interior de SP, cachaça brasileira é considerada a melhor do mundo – Foto: Deko Lune

O concurso internacional The Global Spirits Masters reconheceu a cachaça produzida na cidade de Mirassol, localizada no interior do estado de São Paulo, como a melhor do mundo. A bebida alcoólica brasileira ficou em 1º lugar na competição realizada em março deste ano.

Publicidade

Para além de apenas uma cachaça, foram três as eleitas como as melhores do mundo. No caso, a Cachaça Cabaré Extra Premium 15 anos, a Cachaça Duas Madeiras Extra Premium e a Cachaça Carvalho Americano 10 anos são fabricadas pela mesma empresa interiorana.

+++ Juntas há 11 anos, Ana Maria chora ao se declarar para ajudante: ”Meu braço direito”

Cachaça brasileira é considerada a melhor do mundo

O sócio-proprietário do engenho, Giovanni Tápparo, comemorou a vitória. “Muito gratificante! O prêmio é fruto de todo o nosso trabalho. Somos a terceira geração da família e é surreal arrebatar todos os prêmios da categoria em um dos maiores concursos do mundo! Nossos produtos ganharam a medalha máster (a mais alta da categoria)”, disse em entrevista ao portal de notícias G1.

Produzida no interior de SP, cachaça brasileira é considerada a melhor do mundo
Reprodução / G1

Táparro contou que a empresa trabalha com madeiras brasileiras, no caso, amendoim, jequitibá e amburana, além de madeiras internacionais, como o carvalho europeu e o carvalho americano. “Hoje, 95% da produção fica no Brasil e, aproximadamente, 5% vai para o exterior. Exportamos para os Estados Unidos, Holanda, Inglaterra, e agora Portugal, Espanha e França. Estamos em negociação com outros países”, contou o empresário.

Publicidade

Para além de produtor, Giovanni sabe como degustar sua cachaça. “Apreciamos a bebida em diversos momentos, sempre com moderação”, finalizou.

+++ Chef renomado prepara refeições gratuitas para refugiados na Ucrânia

Publicidade