Publicidade

Primeiro atleta com síndrome de Down a terminar Ironman doa medalha para a mãe

o jovem de 21 anos é o primeiro atleta com síndrome de Down a completar uma prova desta complexidade

O jovem de 21 anos entrou para o livro dos recordes – Instagram/ @chrisnikie

O triatleta estadunidense Chris Nikic fez história e entrou para o livro dos recordes Guinness Book depois de se tornar o primeiro competidor com síndrome de down a terminar o Ironman, competição de atletismo que acontece anualmente em países de todo o mundo.   

Publicidade

O jovem de 21 anos ficou quase 17 horas realizando a prova, na qual nadou por 3.860 metros, pedalou 180 quilômetros e correu outros 42,2, até chegar ao fim da prova na praia de Panama City, na Flórida, no sábado, 7 de novembro.

Após finalizar a competição, Chris demonstrou seu amor pela mãe, Patty Nikic, doando a medalha a ela. Ele também recebeu elogios dos organizadores do evento e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. 

“Você quebrou barreiras ao provar, sem dúvida, que tudo é possível”, tuitou a Organização de Triathlon Ironman no perfil oficial da organização.  

+ VEJA TAMBÉM: Momento especial! Menina com Síndrome de Down se emociona ao abraçar os pais curados da Covid-19; assista ao vídeo

Publicidade

O jovem usou sua conta no Instagram para comentar a conquista: “Objetivo definido e conquistado. Agora é hora de definir outro maior para 2021. Seja qual for, a estratégia é a mesma. 1% melhor a cada dia. Sim, eu fiz o trabalho, mas tive anjos me ajudando”.

Nikic contou que treina 6 dias por semana com um grupo de esportistas e disse, em entrevista ao portal Today, que “pode provar às crianças que, se ele consigue, elas também conseguem”. 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Chris Nikic (@chrisnikic)

Publicidade