Perfume seu lar com esta vela aromática de laranja gastando pouco e usando materiais simples

O aroma da laranja, também conhecido como o "cheiro da alegria", é capaz, segundo a aromaterapia, de liberar as energias estagnadas e combater o desânimo

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado segunda 28 dezembro, 2020

O aroma da laranja, também conhecido como o
Veja como fazer vela aromática para perfumar a casa gastando pouco e com materiais simples - Freepik

As velas são, além de lindos artigos de decoração e ótimos itens para você presentear quem mais ama, um meio excelente para dar aos cheiros todo o poder que eles podem nos fornecer.

+ VEJA: Mais simples, impossível! Confira 5 plantas fáceis de cultivar e que não precisam de terra para crescer

+ VEJA: A fruta do Ano-Novo: suco de romã atrai sorte, prosperidade e saúde; veja como fazer

Hoje, nós da Bons Fluidos iremos mostrar como fazer em casa uma vela de laranja com canela, gastando pouco e usando materiais simples!

Vale lembrar que o aroma desta famosa fruta cítrica é capaz, de acordo com a aromaterapia, de liberar as energias estagnadas, combater o desânimo e atrair positividade. Já o perfume tão característico da canela é um excelente estimulante para a atenção, além de ser afrodisíaco.

Então, para este passo a passo, você irá precisar de:

  • Parafina ou cera para vela
  • Forma de zinco ou silicone
  • Óleo essencial ou essência de laranja e canela
  • Pavio, mas neste caso você pode optar pelo barbante
  • Vaselina
  • Laranjas desidratadas e canelas em pau para decorar (opcional)
  • Corante laranja (opcional)

Como fazer:

Comece medindo na forma a quantidade de parafina que você irá utilizar. Isso evitará faltas ou desperdícios. Em seguida, despeje este material em uma panela e derreta a cera em fogo baixo, ou leve ao micro-ondas aos poucos até que seu material esteja completamente líquido.

Agora, está na hora de adicionar os aromas. Adicione cinco gostas da essência de laranja e três da de canela. Mexa bem. Se preferir, é nesta hora também que você poderá adicionar o corante. Nós sugerimos o laranja, mas você pode fazer, inclusive, uma misturinha com o marrom. Deixe a imaginação rolar!

Na forma que irá usar, posicione nas laterais os paus de canela e as laranjas desidratadas. Você encontra facilmente este tipo de laranja em lojas de produtos naturais, porém, se preferir, basta cortar a fruta em rodelas e deixar que elas sequem no sol durante 3 dias.

Por fim, despeje a mistura líquida e centralize o pavio na forma. Deixe a sua vela secar de um dia para o outro, desenforme e acenda.

Último acesso: 21 Jun 2021 - 21:44:57 (1044067).