O ator, diretor, poeta e criador de conteúdo digital Ary Fontoura lamentou a morte do irmão, Ivan Fontoura, de 97 anos, em suas redes sociais. Ivan atuava como médico pediatra e atendia há anos na cidade de Curitiba, Paraná, local, aliás, onde Ary, e provavelmente ele, nasceu.
O legado de Ivan Fontoura
Para além da admiração que Ary sentia pelo irmão, Ivan Fontoura também era extremamente quisto pela comunidade da capital paranaense. Isso porque o pediatra consagrado, muitas vezes, oferecia atendimento gratuito para famílias de crianças que não tinham condições de pagar pelas consultas médicas.
Vale lembrar que Ivan não foi o único irmão de Ary Fontoura. O ator também tem como companheira de vida sua irmã, Ceci, provavelmente apelido de Cecília, que hoje tem 98 anos. A título de curiosidade, Ary tem 90. A família, indiscutivelmente, é longeva.
Ary Fontoura lamenta morte do irmão
Em seu perfil oficial no Instagram, Ary Fontoura, que conta com mais de 5,3 milhões de seguidores na plataforma digital, compartilhou uma imagem em que aparece ao lado do irmão, abraçando-o. A semelhança entre os dois é inegável. “É com imensa tristeza que compartilho a notícia do falecimento do meu amado irmão, Ivan”, começou o ator na legenda.
“Meu irmão foi uma pessoa especial, cheia de sabedoria e experiências de vida. Ele foi um exemplo de força, coragem e amor, além de muito respeito ao próximo. Sentirei muita saudade dos nossos telefonemas e conversas. Você partiu deixando um legado de amor e inspiração e uma linda família. Você sempre estará em nossos corações. Descanse em paz, meu amado irmão. Você será eternamente lembrado e amado”, finalizou.