Publicidade

Parede meia cor: inspire-se e veja como pode ser fácil reproduzir essa tendência em casa

Inspire-se nessa técnica de decoração e renove os ares de seu lar combinando diferentes tons em suas paredes

Parede meia cor: inspire-se e veja como pode ser fácil reproduzir essa tendência em casa – Pinterest

Brincar com as cores e formas na hora de pintar a parede é uma tendência que vem ganhando cada vez mais força no mundo da decoração.

Publicidade

Mesmo sendo uma técnica moderna, a parede meia cor traz ao ambiente uma atmosfera vintage, com suas referências nas pinturas de escolas antigas ou até mesmo algumas casas mais refinadas dos anos 50 e 60.

Além disso, essa técnica é extremamente fácil de ser reproduzida. Em plena quarentena, podemos utilizar esse tempo extra para renovar os ares de nossa casa, adicionar um pouco de cor em nossos cômodos e ainda brincar com as diferentes composições.

Tradicionalmente, a parede meia cor obedece uma divisória central e horizontal, dividindo-a igualmente entre as duas cores escolhidas, uma mais neutra e uma responsável pelo toque de cor, sendo a segunda aplicada na parte inferior, até o piso. Mas o bacana desta técnica é que desobedecer o tradicional pode funcionar muito bem dentro de sua casa.

Avalie seu cômodo e pense na proposta do ambiente. Cores mais fortes e vibrantes podem ajudar em espaços que pedem um pouco mais de interação, criatividade e movimento, como a sala de estar, por exemplo, enquanto combinações mais neutras podem funcionar melhor em lugares onde a concentração e calma sejam necessários, como quartos e escritórios.

Publicidade

Lá vai uma ajudinha: o branco é um tom coringa para você combinar com qualquer outra cor. Para você que pretende usar até duas tonalidades coloridas, o sugerido é se basear nas paletas de cores do círculo cromático. Estabeleça uma e se baseie nas que estão dentro de seu quadrante.

Como fazer a parede meia cor:

Escolha a altura de sua divisória e cole uma fita crepe com atenção para que ela não fique torta com a pintura. Para evitar possíveis serrilhados na hora de remover a fita, o ideal é você passar uma demão da primeira cor sobre ela, ultrapassando um pouco seu limite. Por exemplo, se sua primeira cor for a branca na parte superior da parede, ponha a fita no local que desejar, passe uma demão de branco sobre a fita, ultrapassando seu limite inferior, espere secar e aplique a segunda cor na parte debaixo da parede.

Publicidade

Confira algumas fotos e inspire-se:

Parede meia cor: inspire-se e veja como pode ser fácil reproduzir essa tendência em casa
Pinterest
Parede meia cor: inspire-se e veja como pode ser fácil reproduzir essa tendência em casa
Pinterest