inspiracao   / Natureza surpreendente

Para adicionar na sua lista de viagens: conheça as 10 praias mais exóticas do mundo

De praia com areia preta até praia escondida embaixo de rochas; veja imagens das praias mais exóticas

Bons Fluidos Publicado quinta 19 agosto, 2021

De praia com areia preta até praia escondida embaixo de rochas; veja imagens das praias mais exóticas
Conheça as 10 praias mais exóticas do mundo - Reprodução/ Instagram/ @travellers_experiencce

Há países espalhados pelo mundo repletos de litorais com praias belíssimas, no entanto, algumas delas se diferenciam por conta de características únicas que variam desde a coloração da areia até fenômenos naturais como a bioluminescência. Veja as 10 praias mais exóticas do mundo:

Reynisfjara Beach - Vik, Islandia

Esta praia localizada no sul do país chama a atenção de turistas na Islândia por conta da areia preta e as colinas pontudas que parecem ter saído de um filme. 

Playa Escondida, Islas Marietas Nayarit - México

Como o próprio nome já diz, esta praia mexicana fica "escondida" embaixo de uma faixa de pedras. É possível vê-la através de um buraco. Não é à toa que ela ganhou o apelido de praia secreta. 

Jervis Bay - Austrália

Apesar de ser belíssima durante o dia, é a noite que esta praia localizada na Jervis Bay, na Austrália, mostra toda sua beleza por conta de um fenômeno conhecido como bioluminescência. A borda da água é iluminada com uma cor azul exuberante ocasionada pela presença de organismos vivos. 

Ilha de Rábida, Galápagos - Equador

Esta praia exótica localizada em uma ilha pertencente ao Equador chama a atenção por conta da coloração avermelhada vibrante da areia. Além da cor inusitada, a praia conta com animais selvagens, especialmente leões-marinhos. 

Papakolea Beach - Havaí

Esta praia com águas cristalinas conta com um fenômeno que torna a areia verde. A cor esverdeada é causada por um mineral comum na região, chamado de olivina.

Pink Sand Beach - Bahamas

Esta praia foi batizada com este nome por conta de sua principal característica: areia rosa. A cor da areia é causada por corais microscópicos, conhecidos como Foraminíferos. 

Pfeiffer Purple Sand Beach, California - USA

O fenômeno que se assemelha a praia de areia rosa acontece na Pfeiffer Purple Sand Beach, no entanto, a areia desta praia californiana se destaca por conta da cor roxa. 

Star Sand Beach, Iriomote Island - Japão

Esta praia pode parecer normal à primeira vista, no entanto, quando você toca a areia pode senti-la diferente das praias comuns. Isso porque ela é cheia de pequenas estrelinhas. Quando os Foraminíferos morrem, suas conchas permanecem no mar e a maré os traz para a costa. No caso da ilha Iriomote, isso resulta em praias polvilhadas com areia estrelada

Algar de Benagil Algarve - Portugal 

Um pouco parecida com a Praia Escondida, no México, a praia no Algar de Benagil, em Portugal, é escondida por uma caverna com saídas por cima e pelas laterais. 

Giants Causeway Beach - Irlanda

Nesta praia, não é a areia ou a água que se destacam, mas a formação rochosa ao seu redor. As rochas chamam a atenção por conta de um formato característico que parece ter sido esculpido por humanos, mas se trata de um efeito natural. 

Último acesso: 17 Oct 2021 - 09:12:22 (1045581).