inspiracao   / Cozinha prática

Pão de queijo mais fácil do mundo! Veja como fazer este clássico mineiro usando apenas 3 ingredientes

O preparo é ideal para seus cafés da manhã ou lanches da tarde; confira o passo a passo

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado sábado 20 junho, 2020

O preparo é ideal para seus cafés da manhã ou lanches da tarde; confira o passo a passo
Pão de queijo mais fácil do mundo! Veja como fazer este clássico mineiro usando apenas 3 ingredientes - YouTube / Canal Receitas que amo

O brasileiro é muito apegado a suas comidas típicas. Sorte a nossa, pois elas são maravilhosas! O pão de queijo é uma delas, receita mineira que ganhou fama e conquistou o país todo.

O bom dessas e outras tantas receitas é que elas podem muito bem ser adaptadas. Quem aí não curte uma gostosura ligada à praticidade? Por isso, inspirados na receita de Wesley Sarto, dono do canal Receitas que amo, no YouTube, nós vamos te ensinar a fazer um pão de queijo delicioso usando apenas 3 ingredientes. Confira!

Para a massa:

  • 1 caixinha de creme de leite (200g)
  • 1 e 1/2 xícara de muçarela ralada (200g) (você pode usar parmesão, queijo minas padrão, queijo coalho ou até o queijo meia cura)
  • Cerca de 2 de xícaras de polvilho azedo

Modo de preparo:

Primeiramente, despeje num recipiente o creme de leite e o queijo mussarela. Mexa bem até formar uma mistura praticamente homogênea. O ideal aqui é você experimentar a massa para ver se há a necessidade de acrescentar o sal. Grande parte dos queijos já vem bem salgados, então tudo irá depender do tipo e marca do seu queijo. Misture novamente.

Em seguida, vá adicionando aos poucos seu polvilho azedo. Siga mexendo. Assim que sua massa estiver consistente, você poderá manuseá-la e finalmente formar as bolinhas.

Transfira todos os seus pães de queijo ainda crus para uma assadeira untada com óleo. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos. Por fim, retire do forno e sirva.

Confira o vídeo do canal Receitas que amo:

 

Último acesso: 07 Jul 2020 - 12:35:47 (1042929).