Publicidade

Padre Fábio de Melo sobre viver um dia de cada vez: ”Quem nos cura é o caminho”

Muito famoso nas redes sociais, Padre Fábio de Melo posta, frequentemente, textos que nos fazem refletir

Padre Fábio de Melo posta mensagem de cura nas redes sociais – Reprodução / Instagram / @pefabiodemelo

Padre Fábio de Melo faz sucesso nas redes sociais pelo seu humor: ele brinca e interage com seus seguidores de uma forma leve e divertida. Mas, também, o sacerdote posta mensagens de reflexões que inspiram.

Publicidade

Quando perdeu sua mãe, em março deste ano, ele fez uma série de posts falando sobre a morte, o amor e o luto. Essa semana, quando a cantora Marília Mendonça faleceu em um trágico acidente de avião, Padre Fábio emocionou a internet ao fazer uma postagem dizendo o que todos sentiram no momento: “Quantos morrem naquele que morre?”.

+++ Portal 11:11 de 2021: entenda por que hoje você se sentirá mais reflexivo e disposto a encerrar ciclos de coisas que não te fazem bem

Na tarde dessa quarta, 10, o Padre fez um post sobre cura. Pegando de inspiração o Evangelho do dia, que fala sobre o pedido de leprosos para que Jesus os curasse, Fábio de Melo disse sobre a necessidade de sair da zona de conforto e de usar o caminho para se curar. Segundo ele, precisamos vencer a inércia, a mesmice, para conseguirmos superar a tristeza e as dificuldades da vida.

“Leva-nos a pensar na inércia como fonte de enfermidades. O adoecimento e sua íntima conexão com nossa incapacidade de buscar soluções, de querer que tudo nos venha pronto. Quem nos cura é o caminho, o deslocamento que nos leva a uma versão mais evoluída de nós mesmos”, disse.

Publicidade

+++ 5 plantas que ajudam a purificar o ar e ainda são ótimas opções para decoração

Ainda no mesmo post, o Padre frisou a necessidade de viver um dia de cada vez e vencendo as dificuldades da vida. “Guiados pelo que nos pede o coração, identificamos o caminho que temos sob os pés. Andando a distância nossa de cada dia, vamos terapeuticamente purgando as enfermidades que nos limitam”, finalizou. 

 

Publicidade

 

Publicidade