Ovo de páscoa saudável existe? SIM! Nutri ensina receita de ovo recheado para comer sem culpa

Aproveite esta data comemorativa para se deliciar com um ovo de páscoa fitness

Bons Fluidos Publicado terça 30 março, 2021

Aproveite esta data comemorativa para se deliciar com um ovo de páscoa fitness
Veja como preparar esta delícia de ovo de páscoa - YouTube/ Veronica Laino

A páscoa é uma das épocas mais deliciosas do ano! Além das receitas da Semana Santa, a tradição dos ovos de páscoa agrada não apenas as crianças que ficam apaixonadas pelos ovos pendurados nos tetos dos supermercados, mas há muito adultos que não resistem aos deliciosos ovos de páscoa. 

Embora sejam deliciosos, não vale abusar dos ovos de páscoa já que eles são feitos de chocolate e muitos deles vêm com recheios bem calóricos, podendo ser inimigos da alimentação saudável. No entanto, você não precisa excluí-los do seu cardápio em época de páscoa! É possível comer ovos de páscoa menos calóricos e mais nutritivos com ingredientes saudáveis. 

+ VEJA TAMBÉM: Saia da mesmice! Aprenda a preparar tomates recheados com frango pronto no forno em poucos minutos

Em um vídeo gravado para seu canal no YouTube, a nutricionista Veronica Laino ensinou como preparar um ovo de páscoa mais saudável do que os tradicionais recheado com creme de maracujá; veja:

Ingredientes

  • 1 xícara de chocolate 70% (135g) – esta quantidade é o suficiente para fazer uma metade de ovo utilizando uma forma de 250g
  • 1 xícara de coco fresco ralado (74g)
  • 1 xícara de água quente
  • 2 maracujás (257g)
  • 1/4 xícara de adoçante natural forno e fogão (30g)
  • 1 colher de sopa de psyllium (5g)

Modo de Preparo

Em um liquidificador, coloque o coco ralado fresco, a água quente e bata por 1 minuto na velocidade máxima. Transfira o conteúdo coado em uma peneira para uma panela grande, adicione o conteúdo dos dois maracujás, adicione o adoçante natural, o psyllium. Misture bem e deixe cozinhar por 10 minutos em fogo médio, mexendo esporadicamente para não queimar. Transfira para um prato e leve ao congelador por 15 minutos. 

Enquanto a mistura esfria, derreta 2/3 do chocolate no micro-ondas. Coloque o chocolate em uma forma para ovo de páscoa de 250 g, quando o chocolate estiver endurecido, preencha com a mistura de maracujá e cubra com o restante do chocolate derretido. Coloque na geladeira por 10 minutos, retire e desenforme. 

 

Último acesso: 02 Dec 2021 - 00:42:16 (1044648).