A Greenovia dodrentalis, também conhecia como rosa verde, é uma planta que visivelmente aparenta ter saído de um conto de fadas! Originária das Ilhas Canárias, esta suculenta apresenta várias camadas de pétalas duras, o que lhe confere o formato exato da flor.
Quem curte suculentas, sabe: são plantas carnudas e espessas que podem prosperar em qualquer clima e sobreviver onde a maioria das outras plantas não conseguem. Com a Greenovia, não é diferente!
CUIDADOS NO CULTIVO
As suculentas de rosa germinam mais rapidamente em solo arenoso. Além disso, o ideal é que sejam plantadas em vasos bem drenados. Mantenha sua Greenovia em locais da casa bem iluminados, mas longe da luz direta do sol.
Durante a primavera e verão, regue generosamente suas plantinhas, pois no calor o solo da rosa verde seca com mais facilidade. Já no inverno, reduza a quantidade de água, uma vez que elas precisam reter o dobro de umidade no frio.
Em relação às mudas, plante-as em uma bandeja plana e regue-as minimamente até que elas consigam desenvolver suas folhas.
Especialistas não indicam o uso de inseticidas nessa planta. O ideal é retirar manualmente algum inseto que possa ficar preto entre as pétalas da sua rosa verde.
BENEFÍCIO TERAPÊUTICO
Além de charmosas, as rosas verdes apresentam benefícios psicológicos para nós, amantes de jardinagem. Suas flores são tão pacíficas e bonitas que são usadas na terapia visual para relaxar a mente e reduzir a dor física.
A página Casa.com.br, da Revista Abril, compartilhou informações de um estudo feito pela Kansas State University, que sugere que a presença de plantas, como as suculentas, nos quartos dos hospitais pode ajudar a melhorar os resultados dos pacientes. Incrivel, não?
Confira um vídeo do canal Fran Natura, no YouTube, para saber um pouco mais sobre a Greenovia dodrentalis: