O Milagre da Manhã: 6 dicas para criar um ritual matinal enriquecedor e garantir sucesso no restante do dia

Segundo o autor do livro, a maneira como você acorda e sua rotina matinal afetam dramaticamente seus níveis de sucesso em todas as áreas de sua vida

Bons Fluidos Publicado quinta 3 dezembro, 2020

Segundo o autor do livro, a maneira como você acorda e sua rotina matinal afetam dramaticamente seus níveis de sucesso em todas as áreas de sua vida
Apoie-se nesta rotina de 6 passos para uma manhã enriquecedora - Pexels/ Rachel Claire

Um dos livros de autoajuda mais populares do mundo está mudando a rotinas e incentivando cada vez mais pessoas a transformarem suas manhãs em um momento sagrado e produtivo. 

O livro O Milagre da Manhã, do escritor norte-americano Hal Herold, defende que a maneira como você acorda a cada dia e sua rotina matinal (ou a falta dela) afetam dramaticamente seus níveis de sucesso em todas as áreas de sua vida.

+ VEJA TAMBÉM: Afirmações positivas: fale pelo menos uma destas 15 frases a você mesmo todas as manhãs

Segundo o autor, para criar os níveis de sucesso pessoal, profissional e financeiro que você deseja, primeiro você deve dedicar tempo a cada dia para se tornar a pessoa que você precisa ser, uma pessoa qualificada e capaz de atrair, criar e sustentar de forma consistente os níveis de sucesso que você quer.

A rotina básica apresentada pelo autor em O Milagre da Manhã se baseia nestes 6 passos:

Silêncio: ao acordar, procure evitar conversas ou assistir conteúdo que tenha sons. Tire um tempo para ficar em silêncio, enquanto realiza suas atividades ou reflete sobre algo.

Afirmações: diga coisas boas a você mesmo e declare que as coisas darão certo na sua vida todos os dias pela manhã. Olhe para o espelho e repita frases que estimulem sua auto-estima e afaste seus medos. 

+ VEJA TAMBÉM: As palavas têm poder: 12 afirmações positivas para dizer a si mesmo quando sentir medo, raiva e tristeza

Visualização: enquanto está realizando suas atividades diárias pela manhã, concentre-se em visualizar as suas metas e objetivos e crie imagens mentais de você colocando a mão na massa e realizando estas tarefas. 

Exercícios: procure incluir atividades físicas na sua rotina da manhã, como alongamento, ioga, corridas, entre outros exercícios. 

Leitura: separe um bom livro e leia algumas páginas pela manhã diariamente. 

Escrita: tenha um diário e escreva nele pela manhã seus sentimentos, reflexões, ideias, listas ou qualquer coisa que você acha relevante contar. 
 

Último acesso: 26 Oct 2021 - 20:41:48 (1043915).