inspiracao   / Vencendo a covid-19

NY celebra fim das restrições da covid-19 com queima de fogos após vacinar mais de 70% da população

Com a imunidade de rebanho, estado de NY poderá voltar a vida "quase normal"

Bons Fluidos Publicado quarta 16 junho, 2021

Com a imunidade de rebanho, estado de NY poderá voltar a vida
Nova York celebrou a marca de 70% da população vacinada - Getty Images

Depois de um ano e três meses entre idas e vindas de lockdown e duras restrições de distanciamento social, o estado de Nova York, nos EUA, está perto de voltar à vida como era antes da pandemia do novo coronavírus. 

A última terça-feira, 15, foi um dia histórico para os novaiorquinos que celebraram a marca de mais de 70% de sua população com mais de 18 anos vacinada com pelo menos a primeira dose da vacina da covid-19. 

+ VEJA TAMBÉM: Nova Iorque: Vacinas contra Covid serão aplicadas gratuitamente nos metrôs da cidade

+ VEJA TAMBÉM: Nova York começa a vacinar jovens entre 16 e 29 anos contra a covid-19

O governador Andrew Cuomo decidiu celebrar a imunidade de rebanho no estado realizando uma queima de fogos de artifício, que aconteceu na noite de ontem por volta das 21h na cidade de NY. "Hoje é um dia importante, depois de uma longa, longa jornada", disse Cuomo. Os fogos também homenageiam os trabalhadores que atuaram na linha de frente no combate à pandemia no estado. 

Com o alto número de vacinados, o estado irá flexibilizar as medidas de distanciamento e quase todas as restrições que ainda estavam sendo praticadas não serão mais obrigatórias como o distanciamento em restaurantes, teatros, cinemas. Estabelecimentos não precisarão mais medir a temperatura das pessoas que entram no local e poderão receber o número máximo de consumidores. 

Além das novas flexibilizações, shows, espetáculos e estádios esportivos voltaram e não há obrigatoriedade no uso de máscaras de proteção entre a população que já recebeu as duas doses das vacinas. 

 

Último acesso: 25 Sep 2021 - 11:43:31 (1045162).