Publicidade

No Dia do Surdo, Regina Casé compartilha vídeo ao lado de filha Benedita e dá aula sobre representatividade; assista

A atriz da TV Globo usou suas redes sociais para compartilhar o registro especial feito ao lado da filha mais velha

No Dia do Surdo, Regina Casé compartilha vídeo ao lado de filha Benedita e dá aula sobre representatividade; assista – Instagram / @reginacase

É comemorado no dia 26 de setembro o Dia do Surdo.

Publicidade

Pensando nisso, a atriz Regina Casé, de 66 anos, teve a brilhante ideia de usar suas redes sociais para mandar uma mensagem especial aos seus mais de 2 milhões de seguidores do Instagram. Ao lado da filha Benedita, de 31, deficiente auditiva, a famosa publicou um vídeo para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de sermos “anticapacitistas”.

+ VEJA: Veja como está hoje Hope, o menino desnutrido, resgatado após abandono por ser considerado ‘bruxo’

“Benedita, minha filha, é SURDA, uma surda que ouve! Olha o vídeo que a gente preparou para vocês. Percebemos que muita gente acha que surdo é só quem não ouve nada, mas há uma ENORME DIVERSIDADE na surdez. Espero que esse vídeo ajude a gente a se comunicar melhor”, escreveu Casé na legenda de seu compartilhamento.

No registro, mãe e filha mostraram algumas ações erradas e que não devem ocorrer frente uma pessoa surda, como Benedita, que utiliza aparelhos auditivos. Falar de costas, por exemplo, é uma delas, uma vez que a filha de Regina depende da leitura labial para se comunicar.

Publicidade

+ VEJA: Motoboy humilhado em condomínio abre empresa para ajudar jovens a ingressar no mercado de trabalho

Outro fato é aumentar exageradamente o tom de voz. “Não precisa gritar. Volume é uma coisa completamente diferente de frequência. No meu caso, por exemplo, eu não escuto apito. Pode apitar no último volume, que eu não vou ouvir”.

Por fim, Benedita mostrou como é comum encontrar pessoas que preferem trocar as palavras com quem está ao seu redor, com seu marido, por exemplo, do que com ela, ou até mesmo aquelas que, pelo fato da jovem ser bonita, não acreditam ou mesmo não aceitam o fato dela ser surda.

Publicidade

“Procure saber o que é capacitismo, e daqui para frente seja anticapacistista. Ela é linda e é surda!”, finalizou Regina.

Assista ao vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Regina Casé (@reginacase) em

Publicidade