inspiracao   / Cozinha prática

Não tem erro! Veja como preparar este mini-pão de batata-doce roxa a partir de uma receita simples e prática

A receita é da estudante de gastronomia funcional Ana Carolina AB Lima; confira o passo a passo

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quarta 22 julho, 2020

A receita é da estudante de gastronomia funcional Ana Carolina AB Lima; confira o passo a passo
Veja como preparar este mini-pão de batata-doce roxa a partir de uma receita prática - Instagram / @para2porfavor / Pixabay

A batata-doce roxa é um tubérculo que contém uma polpa mais úmida e macia em relação à batata-doce tradicional. Além disso, apresenta propriedades antioxidantes são mais elevadas. Demais, não?

Além de saudável, temos que admitir que ela apresenta uma cor linda, perfeita para dar um toque especial nos seus pratos. Pensando nisso, hoje iremos mostrar para vocês uma receita de mini-pão caseiro feito a partir da batata-doce roxa e outros ingredientes simples que você, com certeza, tem em casa!

Vale lembrar que está receita foi criada e divulgada pela estudante de gastronomia funcional, Ana Carolina Lima, em sua conta no Instagram, @para2porfavor. Vale a pena dar uma conferida no perfil dela!

Ingredientes:

  • 2 unidades de batata-doce roxa (tamanho médio)
  • 2 xícaras de chá de goma de tapioca ou polvilho azedo
  • 2 colheres de sopa de semente de chia
  • 1 colher de café de sal
  • 8 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher de sopa de orégano seco
  • 1 colher de sopa de água

Modo de preparo:

Primeiramente, descasque suas batatas-doces roxas e corte-as em rodelas grossas. Em seguida, posicione essas rodelas numa panela, cubra-as com água e leve para cozinhar até que todas fiquem bem macias.

Assim que estiverem cozidas, descarte a água. No processador, despeje as rodelas das batatas, além da tapioca ou polvilho azedo, as sementes de chia, o sal, o azeite de oliva, o orégano e a água. Bata até formar uma massa homogênea.

Se você não tiver um processador, você pode, primeiramente, amassar as batatas com um garfo e ir acrescentando todos os outros ingredientes, sempre mexendo muito bem para incorporá-los.

Por fim, enrole a massa em bolinhas do tamanho que preferir. Posicione essas bolinhas em uma assadeira com pelo menos dois centímetros de distância entre elas. Leve suas massas ao forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 15 minutos. Vale lembrar que os pães correm o risco de ficarem duros se passarem do ponto no forno.

Último acesso: 24 Nov 2020 - 06:26:35 (1043119).