inspiracao   / Esperança

Menino preso em barril recebe brinquedos e mais de 600 peças de roupas

A história do garoto que chocou o Brasil esta semana começou a mudar depois que ele foi resgatado pela PM de Campinas

Bons Fluidos Publicado segunda 8 fevereiro, 2021

A história do garoto que chocou o Brasil esta semana começou a mudar depois que ele foi resgatado pela PM de Campinas
Garoto que era submetido a situação desumana recebe doações de todo o Brasil - Divulgação/ Polícia Militar de Campinas

Um dos assuntos que mais repercutiram na mídia nacional e internacional na última semana chocou o Brasil após um menino de 11 anos ser encontrado amarrado pelos punhos e pernas dentro de um barril, nu e magro na casa onde morava com o pai, a irmã e a madrasta. 

A história do garoto só não teve um final mais trágico porque a Polícia Militar de Campinas, cidade no interior de São Paulo, o encontrou e o libertou do cárcere privado que era submetido pela família. 

+ VEJA TAMBÉM: ''Quero ter essa liberdade humana de ser eu''; 5 frases de filósofa Djamila Ribeiro que farão você pensar sobre feminismo negro

Depois de ser encontrado, o menino foi levado ao hospital, onde recebeu atendimento médico e foi encaminhado para um abrigo municipal, onde receberá auxílio psicológico e viverá até que a justiça defina a guarda do menino. 

A PM também entregou ao menino doações recebidas de todo o Brasil, que ficou comovido com o sofrimento do garoto. Segundo informações do UOL, o menino de 11 anos recebeu ao todo dois videogames, 276 brinquedos e 632 peças de roupas, além de sapatos e livros. 
 

Último acesso: 04 Mar 2021 - 15:59:50 (1044329).