A vacinação infantil contra a Covid-19, no Brasil, começou na última semana. Desde então, milhares de crianças já se vacinaram em todo o país. No Distrito Federal, um menino que chegou ao posto para se vacinar chamou a atenção das pessoas presentes e emocionou a todos.
Menino de 11 anos que perdeu o pai para Covid se emociona ao tomar vacina
Davi, de 11 anos, usava uma camisa estampada com uma foto dele com o pai com os dizeres: “Pai, estou tomando a vacina por nós dois. Muita saudade. Eu te amo!”.
+++ Evolução das clínicas já possibilita que tratamentos vasculares sejam feitos em consultório
De acordo com informações divulgadas pelo jornal Metrópoles, Flávio Godoi, pai de Davi, tinha 41 anos e faleceu em decorrências de complicações do coronavírus. Ele era técnico em radiologia e morreu antes de chegar a hora de se vacinar.
O menino foi uma das primeiras crianças a serem imunizadas no Distrito Federal, no último domingo, 16. Davi foi ao posto ao lado da mãe, que disse que o filho que pediu para fazer a camisa em homenagem ao pai. “Ele faleceu por conta dessa doença”, lamentou Davi, em vídeo publicado pelo G1.
+++ Conheça a história inspiradora do Super Noopy, o cão que anda com apenas duas patas
Na última sexta-feira, 14, os estados começaram a vacinação infantil. São Paulo deu o pontapé. Por enquanto, crianças com comorbidades, síndromes e doenças crônicas, entre 5 e 11 anos, são prioridades na imunização.
+++ Anda muito estressado por conta de dores de cabeça? Estudo descobre possível solução do problema