inspiracao   / Jardinagem

Mais simples, impossível! Confira 5 plantas fáceis de cultivar e que não precisam de terra para crescer

Alecrim e hortelã são algumas das plantinhas que você poderá plantar sem maiores dificuldades; confira

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado sexta 18 dezembro, 2020

Alecrim e hortelã são algumas das plantinhas que você poderá plantar sem maiores dificuldades; confira
Mais simples, impossível! Confira 5 plantas fáceis de cultivar e que não precisam de terra para crescer - Pexels

São muitos os que gostam de jardinagem, mas alegam não ter o dom para cultivar as plantas. Quem aí é assim ou conhece alguém que sempre fala isso?

+ VEJA: Decoração natural! Deixe sua casa mais charmosa com esta guirlanda de suculentas para o Natal

+ VEJA: Jardineira dá dicas de como cultivar pinheiros da maneira em casa neste Natal; veja ainda 10 espécies da planta para você escolher

Hoje, nós da Bons Fluidos vamos mostrar para você como manter uma plantinha dentro de casa pode ser maIs fácil do que parece. Isso porque as opções abaixo, além de úteis, pois podem ser utilizadas na cozinha (ou até mesmo em banhos energéticos, assunto que adoramos tratar aqui na revista), não necessitam de terra para se desenvolver; veja:

TOMILHO - com um ramo do tomilho em mãos, mergulhe as estacas, ou simplesmente caules, em um copo ou recipiente que preferir com água. Assim que as raízes tiverem crescido consideravelmente, você poderá começar a cortar as partes da planta que irá usar.

HORTELÃ - a dica dada para o tomilho vale para o resto das plantas. O ideal é esperar a planta enraizar para começar a cortar suas folhas ou caules. A hortelã é uma boa pedida para o final do ano, uma vez que pode ser usada para dar refrescância a sucos e saladas, por exemplo.

ALECRIM - o alecrim é uma planta um pouco mais chatinha quando pretendemos cultivá-la apenas com água, isso porque suas raízes demorarem mais para aparecer. O ideal é que você mantenha o ramo sempre perto da luz, em contato direto com os raios solares.

ORÉGANO - nós, na cozinha, geralmente utilizamos o orégano seco. São poucos, na verdade, que reconhecem o orégano fresco, não é verdade. Pois, saiba que ele é ótimo para temperar massas e saladas, por exemplo. Assim como as outras plantas, basta colocar um raminho na água e esperar que as raízes de desenvolvam.

MANJERICÃO - por fim, mas não menos importante, o manjericão. Para cultivá-lo, basta colocar seu ramo na água e esperar, como dito, que as raízes cresçam. Porém, o ideal é que você mantenha a planta perto da janela, próxima do vento. Apenas tome cuidado com as ventanias mais fortes. Isso poderá prejudicar seu pé de manjericão.

Último acesso: 27 Feb 2021 - 18:35:42 (1044035).