Magic Johnson: quem é o ex-jogador de basquete bilionário que já ajudou mais de dez mil jovens negros com bolsas de estudo?

Conheça mais sobre o ex-atleta, sua história e como utiliza todo o dinheiro que ganha para ajudar pessoas criando oportunidades à elas

Magic-Johnson
Earvin Johnson Jr., conhecido como Magic Johnson, nasceu no dia 14 de agosto de 1959, em Lansing, nos Estados Unidos – Reprodução Instagram/@magicjohnson

Você pode já ter ouvido falar sobre o Magic Johnson como um dos melhores jogadores de basquete que fez história na NBA ou como um dos atletas mais ricos do mundo. Mas você sabia que ele utiliza todo esse dinheiro para ajudar as pessoas? Veja mais detalhes sobre sua história e algumas curiosidades sobre uma das lendas do basquete:

Publicidade

Quem é Magic Johnson?

Earvin Johnson Jr. nasceu no dia 14 de agosto de 1959, em Lansing, nos Estados Unidos. O ‘Magic’ veio quinze anos mais tarde, quando se tornou prodígio no basquete. Um repórter esportivo que o entrevistava o apelidou de Magic por causa das conquistas que vinha apresentando resultados chocantes na modalidade.

Diagnóstico de HIV

Em 1991, ele revelou que havia sido diagnosticado com HIV e relembrou o momento em uma entrevista ao Fantástico, no último domingo (1º). “Era para [o diagnóstico] ser uma sentença de morte. E foi um período muito difícil porque eu não sabia o que poderia acontecer. A prioridade era minha mulher, Cookie, que estava grávida do nosso filho, E-Jay. Eu precisava ter certeza de que eles estavam bem. Só depois fui cuidar de mim. Na época, só existia um remédio: o AZT. Então hoje eu posso dizer que fui abençoado. Eu olho para trás e vejo quantas pessoas morreram desde que eu assumi que estava com a doença. São quase trinta e três anos. Mas os médicos e os cientistas vêm fazendo um ótimo trabalho. Posso dizer que sou um sobrevivente”, afirmou.

Único esportista bilionário na Forbes

Magic Johnson tem uma fortuna estimada em 1,2 bilhão de dólares. Em reais, isso resulta em 6 bilhões. Apesar do montante significativo, ele não veio do basquete, mas sim de investimentos que fez em equipes esportivas e em uma companhia de seguro de vida. Além disso, ele também aplica em imóveis, cinema, cafeteria e sociedades de um time de beisebol norte-americano, o Los Angeles Dodgers.

Ajuda diversos jovens

Ainda em entrevista ao programa dominical da Globo, ele contou que todo esse dinheiro não fica só para ele, pois gosta de encontrar um equilíbrio entre o que ganha e a caridade:“Ser mágico é maravilhoso porque eu posso viajar o mundo e fazer coisas que antes eu só sonhava, mas eu também devolvo essas conquistas. Já dei bolsas de estudo para mais de dez mil jovens negros. Então, essa é a minha vida. É o equilíbrio desse sucesso, sem deixar de cuidar e impactar a minha comunidade”.

Publicidade
E aí, gostou de saber sobre essas curiosidades sobre o Magic Johnson?