inspiracao   / Cozinha prática

Macio e fofinho! Veja como reproduzir a receita de pão de iogurte da apresentadora Ana Maria Braga

Você pode acompanhar a receita por aqui, ou ainda assistir o vídeo publicado no canal de Ana Maria

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quinta 30 julho, 2020

Você pode acompanhar a receita por aqui, ou ainda assistir o vídeo publicado no canal de Ana Maria
Macio e fofinho! Veja como reproduzir a receita de pão de iogurte da apresentadora Ana Maria Braga - YouTube / Canal Ana Maria Braga

O iogurte é um ingrediente considerado coringa na cozinha, pois além de ser delicioso e saudável puro, fica uma delícia quando misturado com frutas, mel e granola, por exemplo, ou até mesmo em receitas como em um bolo de iogurte (que você pode conferir CLICANDO AQUI), ou no que iremos mostrar hoje: um prático e macio pãozinho de iogurte.

Vale lembrar que esta receita simples foi compartilhada por Ana Maria Braga, apresentadora do programa matinal Mais Você, exibido pela TV Globo, em seu canal no YouTube.

Confira como preparar essas gostosuras, ideial para o café da manhã ou lanche da tarde!

Ingredientes

  • 2 tabletes (30 g) de fermento biológico fresco
  • 1/2 xícara de chá de açúcar
  • 2 xícaras de chá de iogurte morno
  • Cerca de 1 kg de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de chá de leite
  • 1/2 xícara de chá de óleo
  • 1/2 colher de sopa de sal
  • 2 ovos
  • Manteiga derretida para pincelar

Modo de preparo:

Primeiramente, dilua o fermento biológico fresco no açúcar utilizando um garfo. Misture esses dois ingredientes em um recipiente com o iogurte natural morno e apenas 1 xícara de farinha de trigo. Cubra com um pano de prato e deixe descansando por aproximadamente 30 minutos, ou até formar bolhas. Isso formará o que chamamos de esponja, ou seja, a potencialização do fermento.

Passado o tempo indicado, acrescente os ovos, o óleo e o sal à esponja, adicionando gradualmente o restante da farinha de trigo e incorporando bem a massa.

Transfira essa massa para uma superfície enfarinhada e sove até formar uma massa lisa e macia. Em seguida, divida a massa em pequenas porções, abra cada uma de suas bolinhas com um rolo e enrole-as. Disponha os pãezinhos crus em assadeira untada e enfarinhada, cubra e deixe crescer até dobrar o volume.

Por fim, pincele a manteiga derretida e leve ao forno preaquecido a 180 °C por aproximadamente 35 minutos ou até dourarem.

Assista ao vídeo:

 

Último acesso: 01 Oct 2020 - 05:14:05 (1043164).