Os Estados Unidos estão à todo o vapor na missão de vacinar contra a covid-19 toda sua população, estimada atualmente em mais de 328 milhões de habitantes. E para atingir o objetivo e evitar movimentos antivacinas, alguns estados estão adotando medidas que beneficiem a população que for se vacinar.
O governo do estado de Ohio, centro-oeste dos EUA, fez uma loteria oferecendo US$ 1 milhão para uma pessoa que se vacinasse contra a covid-19 e uma jovem de 22 anos foi a felizarda a receber o prêmio que equivale a R$ 5.214.200, de acordo com a cotação atual.
+ VEJA TAMBÉM: Nova Jersey dará cerveja de graça para quem se vacinar contra a covid-19
Abbigail Bugenske recebeu a vacina da Moderna antes mesmo de saber sobre o prêmio e acabou levando para casa o prêmio milionário. Ela revelou que estava dirigindo para a casa de sua família, no subúrbio de Cleveland, quando recebeu um telefonema do governador do estado, Mike DeWine. Ela resumiu a experiência como “Um redemoinho” e disse que “ainda está digerindo a notícia“: “Gosto de dizer que parece que isso está acontecendo com outra pessoa”.
Além de oferecer o prêmio em dinheiro, o governo de Ohio também investiu em outros prêmios como bolsas de estudo. Joseph Costello, aluno da oitava série, foi o vencedor de uma bolsa integral para a faculdade.
Ao todo, os Estados Unidos já vacinaram completamente, ou seja, com as duas doses, mais de 132 milhões de residentes. Sendo que muitos turistas estão indo para o país para receber as vacinas.