inspiracao   / Coronavírus

Itália agradece médicos cubanos pela ajuda prestada durante a crise do novo coronavírus

O país iluminou um edifício famoso com uma mensagem de agradecimento aos cubanos

Bons Fluidos Publicado quinta 23 julho, 2020

O país iluminou um edifício famoso com uma mensagem de agradecimento aos cubanos
Italianos iluminaram edifício famoso para agradecer médicos cubanos - AICEC/Facebook

O edificio mais emblemático de Turim, o Mole Antonelliana, na Itália, chamou a atenção de países de todo o mundo, especialmente dos cubanos, após ter a parte de fora de sua abóboda iluminada com uma mensagem especial. 

A cidade italiana projetou as palavras "Grazie Cuba", que traduzido para o português significam 'Obrigada Cuba' para agradecer os médicos cubanos que viajaram até o país europeu para trabalhar na linha de frente do combate ao novo coronavírus no país durante o pico da pandemia na região. 

+ VEJA TAMBÉM: Em vídeo emocionante, profissionais de saúde são homenageados durante voo para Manaus

A iniciativa foi tomada com o apoio da embaixada da Itália, pela Agência de Intercâmbio Cultural  e Econômico de Cuba (Aicec) e realizada pela empresa de energia IREN na cidade de Turim, comuna no norte da Itália. 

Cuba envia auxílio médico para países do mundo todo desde 1963 e, no início da pandemia, enviou cerca de 2.000 médicos cubanos que se dividiram para atuar tratando pacientes da covid-19 em países com a Itália, França, México e África do Sul. 

A imagem da mensagem de agradecimento dos italianos aos cubanos viralizou nas redes sociais e reforçou o pedido que tem sido feito por países da América do Sul para que a brigada de médicos cubanos seja reconhecida e receba um Nobel da Paz pela assistência prestada a países de todo o mundo há mais de 50 anos. 
 

Último acesso: 05 Aug 2020 - 13:01:33 (1043127).