inspiracao   / Cozinha prática

Iogurte natural e leite condensado formam um pudim maravilhoso e nós podemos provar! Confira a receita

A receita foi compartilhada pelo cozinheiro e youtuber Wesley Sarto, dono do canal 'Receitas que amo' no YouTube

Bons Fluidos Publicado quarta 7 julho, 2021

A receita foi compartilhada pelo cozinheiro e youtuber Wesley Sarto, dono do canal 'Receitas que amo' no YouTube
Iogurte natural e leite condensado formam um pudim maravilhoso e nós podemos provar! Confira a receita - Reprodução / YouTube / Canal 'Receitas que amo'

Sabemos que nossos leitores amam receitas com poucos ingredientes, certo? Aliás, no mundo prático em que vivemos, é raro encontrar alguém que não goste.

Pensando nisso, hoje vamos mostrar para vocês como preparar um delicioso pudim usando apenas dois ingredientes. Isso mesmo, apenas dois: leite condensado e iogurte natural.

+++ Saudável e sem açúcar! Aprenda receita de cocada docinha com somente 2 ingredientes

+++ Aprenda a preparar esta cuca de goiabada com farofa deliciosa para o café da tarde

Vale lembrar que a receita foi compartilhada por Wesley Sarto e Andinho, donos do canal de culinária Receitas que amo no YouTube. Confira o passo a passo abaixo.

Ingredientes do pudim:

  • 2 copos de iogurte natural integral (340g
  • 1 lata de leite condensado (395g)

Ingredientes da calda (OPCIONAL):

  • 1 xícara de açúcar (200g)
  • 1/3 xícara de água (80ml)

Modo de preparo:

Vamos começar pela calda. Despeje o açúcar e a água numa panela em fogo médio/baixo. Mexa para incorporar os ingredientes e deixe cozinhar até o caramelo atingir a cor âmbar. Quando a calda estiver pronta, despeje-a em uma forma para pudim e reserve, deixando esfriar completamente.

Para a massa, adicione em um recipiente o leite condensado e o iogurte natural integral. Misture tudo até ficar homogêneo. Despeje a massa na forma caramelada e cubra com um papel alumínio.

Em uma panela grande, encha o fundo com aproximadamente dois dedos de água. Coloque dentro a forma com o pudim, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 30 minutos. Ao final, desligue o fogo, deixe tudo esfriar completamente, desenforme e sirva.

Último acesso: 29 Nov 2021 - 17:13:24 (1045305).