inspiracao   / Cozinha prática

Iogurte caseiro com dois ingredientes que acompanha geleia de frutas vermelhas! Veja como preparar em casa

A receita foi compartilhada pelo cozinheiro e youtuber Wesley Sarto, dono do canal 'Receitas que amo' no YouTube

Bons Fluidos Publicado segunda 30 agosto, 2021

A receita foi compartilhada pelo cozinheiro e youtuber Wesley Sarto, dono do canal 'Receitas que amo' no YouTube
Iogurte caseiro com dois ingredientes que acompanha geleia de frutas vermelhas! Veja como preparar em casa - Reprodução / YouTube / Canal 'Receitas que amo'

Delicioso e curinga na cozinha! Sim, estamos falando do iogurte! E hoje vamos mostrar para vocês como preparar este alimento, ou melhor, como multiplicar esse alimento em casa usando apenas DOIS ingredientes! Você pode consumir seu iogurte com, por exemplo, uma geleia de frutas vermelhas. Fica uma de-lí-cia!

+++ Dentre as 20 frutas mais consumidas no Brasil, apenas 3 são nativas; saiba quais

+++ Sobrou arroz integral? Faça bolinhos e incremente com queijo e alho-poró

Vale lembrar que esta receita foi preparada e compartilhada pelo apresentador e dono, junto com seu companheiro Andinho, do canal Receitas que amo, no YouTube, Wesley Sarto.

Para conferir  como preparar a geleia de frutas vermelhas para acompanhar o iogurte caseiro, CLIQUE AQUI e confira o passo a passo completo.

Ingredientes:

  • 1 litro de leite integral
  • 1 copo de iogurte natural integral (170g)

Modo de preparo:

Em uma panela, comece fervendo o litro de leite. Assim que o leite ferver, desligue o fogo e aguarde 15 minutos para a temperatura reduzir. Wesley explica que, para fazer iogurte, o leite precisa estar entre 40ºC e 50ºC, ou seja, temperatura de mamadeira.

Feito isso, acrescente na panela -- com o fogo desligado -- metade do pote de iogurte e mexa até ele se incorporar. Por fim, acrescente a outra metade e misture novamente. Transfira sua mistura para um recipiente, cubra com plástico-filme e um pano de prato. Ligue seu forno em 180ºC por dois minutos, apenas para ele dar uma leve aquecida. Desligue o forno e coloque sua misturinha coberta lá, mantendo-a no forno DESLIGADO por 8 horas.

Passado o tempo, leve seu iogurte para a geladeira! Ele já estará pronto para consumo! Lembrando que o iogurte dura até uma semana na geladeira.

Assista ao vídeo:

 

Último acesso: 26 Oct 2021 - 20:21:50 (1045640).