inspiracao   / Avô e neta

Inspiração: avô de 88 anos e neta se formam juntos na faculdade

Enquanto a neta se formou em Comunicação, o avô se graduou em Economia ao voltar a estudar depois de mais de 60 anos

Bons Fluidos Publicado quarta 12 janeiro, 2022

Enquanto a neta se formou em Comunicação, o avô se graduou em Economia ao voltar a estudar depois de mais de 60 anos
Inspiração: avô de 88 anos e neta se se formam juntos na faculdade - Reprodução / Twitter / @UTSA

Uma história para se inspirar e emocionar... No Texas, nos Estados Unidos, o avô Rene Neira, de 88 anos, e a neta Melanie Salazar, de 23, se formaram juntos na UTSA (The University of Texas at San Antonio).  

Em entrevista à CNN, Melanie disse que o avô começou a escola na década de 1950, mas, largou para dedicar a vida à sua família. Depois disso, Rene teve aulas particulares esporadicamente e apenas se dedicou ao trabalho. O avô não voltou a estudar nem terminar a escola tradicional. Até 2016...

Inspiração: avô de 88 anos e neta se se formam juntos na faculdade

"Aconteceu que ele queria voltar para a escola ao mesmo tempo que eu estava começando. Não foi intencionalmente planejado, mas funcionou dessa forma que estávamos na escola ao mesmo tempo", explicou Melanie, durante a entrevista.

+++ Salada COLORIDA e acessível para você inovar neste verão; confira a sugestão de receita

Enquanto a neta se formou em Comunicação, Rene se graduou em Economia. Ela conta que, devido às diferenças nas grades curriculares dos cursos, eles não chegaram a dividir aulas, mas às vezes almoçavam juntos na universidade.

Pouco antes da pandemia do coronavírus começar, o avô sofreu um acidente vascular cerebral e teve que ficar longe das aulas por um tempo. Devido à obrigatoriedade do ensino remoto devido à Covid-19, ele não conseguiu navegar neste mundo das aulas on-line. Porém, no ano passado, ele estava muito próximo de terminar seu curso.

+++ Padre Fábio de Melo fala sobre a necessidade de estar perto de pessoas que te fazem sentir e pensar de forma elevada

“Nós, como sua família, pudemos defendê-lo e pedir para ver se havia alguma maneira de ele ser reconhecido ou homenageado por todo o trabalho que fez”, disse a neta. A Universidade conheceu a história dele e decidiu homenageá-lo: simbolicamente, fizeram a cerimônia de formatura dos dois no mesmo dia.

"Nunca é tarde demais para voltar para a escola. Seja qual for a sua circunstância, há pessoas que estão prontas e dispostas a ajudá-lo a seguir seus sonhos", finalizou Melanie.

Último acesso: 22 Jan 2022 - 20:19:08 (1046500).