inspiracao   / Cozinha prática

Inove nos docinhos! Veja como preparar brigadeiro de banana com chips para decorar da Ana Maria Braga

Esta receita maravilhosa foi compartilhada no canal da apresentadora no YouTube; assista

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quarta 16 setembro, 2020

Esta receita maravilhosa foi compartilhada no canal da apresentadora no YouTube; assista
Inove nos docinhos! Veja como preparar brigadeiro de banana com chips para decorar da Ana Maria Braga - YouTube / Canal Ana Maria Braga

Os docinhos são essenciais nas festas, sejam elas infantis ou adultas! Pensando nisso, nós da Bons Fluidos iremos apresentar para vocês como preparar um delicioso brigadeiro de banana servido e decorado com chips da mesma fruta para você encantar seus amigos e familiares!

+ VEJA: Hmmm! Veja como preparar bolo macio e fofinho de polvilho usando apenas 3 ingredientes

Lembrando que esta receita inovadora e deliciosa foi compartilhada no canal oficial da apresentadora global Ana Maria Braga no YouTube. Vale a pena conferir!

Ingredientes:

  • 1 ½ colher de sopa de açúcar
  • 1 banana caturra (nanica ou d´água) não muito madura amassada
  • 1 lata de leite condensado (395 g)
  • 100 g de creme de leite
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 100 g de chocolate branco
  • Açúcar cristal misturado com canela a gosto
  • Chips de banana (opcional)

Modo de preparo:

Primeiramente, adicione na panela seu açúcar e espere ele derreter por completo. Feito isso, acrescente também sua banana amassada e mexa com uma colher ou espátula por aproximadamente 3 minutos.

Então, adicione nesta mesma panela o leite condensado, o creme de leite, o chocolate branco (que pode ser picado ou em gotas) e a manteiga. Mexa bem por 10 minutos até atingir o ponto de brigadeiro, ou seja, aquele que você passa a colher, vê o fundo da panela e o creme demora a voltar.

Despeje toda essa massa em um prato untado com manteiga, espalhe bem, cubra com um plástico-filme em contato e leve para esfriar na geladeira.

Para fazer seus chips de banana, basta cortar sua fruta em rodelas bem fininhas, colocá-las em uma assadeira untada com manteiga e levar ao forno aquecido a 180ºC por 10 minutos. Retire a forma do forno, vire seus pedaços de banana, e leve para assar por mais 10 minutos. Retire e seus chips estarão prontos.

Com a massa resfriada em mãos, faça pequenas bolinhas, passe numa mistura de açúcar cristal e canela e por fim decore com seus chips de banana!

Assista ao vídeo:

 

Último acesso: 19 Sep 2020 - 13:03:28 (1043436).