Idosa internada em hospital recebe alta no dia do aniversário de 110 anos
A festa de aniversário no hospital teve, além de muita alegria, cartazes, balões e, claro, bolo. E o primeiro pedaço? Foi para ela mesma

A festa de aniversário no hospital teve, além de muita alegria, cartazes, balões e, claro, bolo. E o primeiro pedaço? Foi para ela mesma
Comemoração dupla! Nair de Jesus, uma idosa de 110 anos, recebeu alta médica no dia do aniversário. Ela estava internada no Hospital Estadual Alberto Torres, localizado em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Após encantar a equipe médica com sua vitalidade e carisma, ela foi homenageada com uma festa ao deixar a unidade de saúde.
Ao sair do hospital, ela expressou seu desejo de retornar para casa e saborear um prato especial. Ela revelou que gostaria de comer galinha com pirão e farinha de beiju, uma refeição que traz memórias e conforto. Com entusiasmo, ela descreveu o preparo: “Cozinha a galinha, tempera bem temperadinha, depois coloca farinha no prato, coloca o caldo grosso, mexe e faz aquela sopa.”
Nascida em Minas Gerais, Dona Nair se mudou para o Rio de Janeiro aos 36 anos. Hoje, ela é a moradora mais velha de São Gonçalo, onde construiu uma família numerosa e amorosa. Com 8 filhos, 18 netos, 20 bisnetos e 7 tataranetos, sua vida é um testemunho de dedicação e resiliência. Sua filha, Rosa Helena Luiza Marins, falou ao site g1 sobre a mãe. Descreveu como uma pessoa que é “sinônimo de força e garra”. Além disso, lembrou como ela batalhou para criar os filhos. “Sempre foi uma mulher muito trabalhadora, lembro da minha mãe sempre trabalhando para criar os filhos. Não tem nada para expressar a gratidão e o privilégio de ter ela comigo todos os dias”, afirma.
A festa de aniversário organizada no hospital foi um momento de alegria e emoção. Com cartazes, balões e um bolo, a equipe médica e familiares se reuniram para celebrar a vida de Dona Nair. O primeiro pedaço de bolo, como não poderia deixar de ser, foi para a própria aniversariante, simbolizando seu papel central na celebração e na vida de todos ao seu redor.