Publicidade

Gêmeos americanos nascem em dias e anos diferentes com intervalo de apenas 15 minutos

Os rostinhos dos gêmeos Alfredo e Aylin estamparam os sites de notícia; a mãe dos pequeninos deu à luz em momentos próximos, mas completamente diferentes

Gêmeos americanos nascem em dias e anos diferentes com intervalo de apenas 15 minutos – Reprodução / Natividad Medical Center

Um intervalo de 15 minutos foi o suficiente para fazer com que um casal de gêmeos nascesse em dias, meses e anos completamente diferentes no estado da Califórnia, Estados Unidos.

Publicidade

Enquanto o pequeno Alfredo veio ao mundo em 31 de dezembro de 2021 às 23h45, com 2,75 kg, seu irmão Aylin Yolanda nasceu às 00h00 do dia primeiro de janeiro de 2022, pesando 2,66 kg. O parto foi feito no Natividad Medical Center, localizado no condado de Monterey.

+++ Caio Ribeiro celebra fim da luta contra o câncer e nos dá lição de vida: ”É sobre ter fé”

“É uma loucura que eles sejam gêmeos e tenham aniversários diferentes […] Fiquei surpresa e feliz por ela [Aylin] ter chegado à meia-noite”, disse Fátima Madrigal, que deu à luz a de Alfredo e Aylin, à imprensa. Fátima também é mãe de outras duas meninas e um menino, somando cinco filhos.

Em um comunicado, o Hospital Natividad Medical Center compartilhou a informação de que há cerca de 120 mil nascimentos de gêmeos a cada ano nos Estados Unidos. O número corresponde a aproximadamente 3% de todos os nascimentos no país. A chance de gêmeos nascerem em dias diferentes é de uma em 2 milhões. Em meses ou anos diferentes, a porcentagem fica ainda mais rara.

Publicidade

+++ Caio Ribeiro celebra fim da luta contra o câncer e nos dá lição de vida: ”É sobre ter fé”

“Este foi definitivamente um dos partos mais memoráveis ​​da minha carreira […] Foi um prazer absoluto ajudar esses pequeninos a chegarem aqui, com segurança, em 2021 e 2022. Que maneira incrível de começar o ano novo!”, disse à imprensa a médica Ana Abril Arias, responsável pelo parto.

Publicidade