Quem disse que só os cachorros são os melhores amigos do homem? A ‘mochileira’ e ciclista Doina Muravschi nos prova o contrário. Ela e seu grande companheiro Bounty, um gatinho com pouco mais de um ano de idade, colecionam juntos memórias e registros incríveis dos lugares que passam através de uma bicicleta equipada e de uma mochila improvisada.
Como contou a dona do pet para um jornal italiano, o “La Repubblica”, Doina adotou Bounty em um lar para gatos ao final do ano de 2021. O objetivo da mulher era levar seu gato consigo para as viagens e as mais diversas aventuras, ou seja, para além do ciclismo, levar seu gato para o montanhismo, o camping e até mesmo escalada. Dá para acreditar? Para isso, ela precisou criar um local especial para que Bounty podesse acompanhá-lá.
Doina fala sobre a criação da mochila especial
“Fiz uma bolsa especial para ele porque as caixas transportadoras comuns não são adaptadas a certas viagens […] No início, Bounty estava um pouco agitado, mas, depois dos primeiros dias, começou a se divertir. Enquanto eu pedalava, ele dormia na transportadora.”, disse para o veículo Doina Muravschi. Hoje, a dona faz questão de compartilhar com amigos e seguidores alguns dos registros da viagem no Facebok.
+++ Conheça a história do casal que adotou 5 irmãos para não separá-los
O passeio mais radical, talvez, tenha sido a escalada da La Grignetta, uma montanha de mais de 2.000 metros de altitude nos Alpes italianos. Vale lembrar qie a Itália tem sido o grande destino dos melhores amigos.
Na descrição da página do Facebook de Doina e Bounty, podemos ler: “Nesta página você encontrará viagens, esportes, emoções, fotos e contos de como é difícil a vida de um gato adotado que, como no meu caso, nunca se detém em descobrir o mundo”.
+++ Jovem ganha carro em rifa e devolve à família que organizou para pagar cirurgia da filha
Confira publicação: