Forte da era do Rei Davi é descoberto por arqueólogos sobre colinas em Israel

Também foram localizadas gravuras que datam do período entre os séculos 9 e 11 a.C

Bons Fluidos Publicado sexta 13 novembro, 2020

Também foram localizadas gravuras que datam do período entre os séculos 9 e 11 a.C
Este pode ser o primeiro indício da existência do povo Gesurita, já retratado na Bíblia - Divulgação/ Arquivo AAI

A Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA) anunciou nesta quarta-feira, 11, a descoberta de mais relíquias históricas, desta vez nas Colinas de Golã, próximo ao assentamento judeu de Haspin, região entre a Síria e Israel. 

Arqueólogos escavavam a região antes do início da construção de um novo bairro residencial na região, quando localizaram uma fortaleza datada de mais de 3 mil anos atrás. O forte de basalto remonta a era do Rei Davi, o mesmo retratado na Bíblia cristã. 

+ VEJA TAMBÉM: Arqueólogos encontram geoglifo gigante de gato milenar desenhado em dunas no Peru

Além da antiguidade, também foram encontradas pedras com gravuras de personagens com chifres, uma estátua de uma mulher aparentemente tocando um tambor e uma mesa de pedra que, segundo historiadores, era utilizada para a realização de rituais. 

Segundo Barak Tzin, que comandou as escavações, a estrutura história tem cerca de 1.000 m2 e paredes com 1,5 m, no entanto, não se sabe ao certo quem era o povo que frequentava o forte naquela época. 

“No minuto em que os impérios egípcio e hitita são destruídos, há um grande vácuo. Não há historiador que escreva a história da época e voltamos a uma espécie de 'pré-história' na qual temos apenas artefatos físicos para basear nossas suposições. Então, vamos para o reino da especulação. É impossível saber o que realmente aconteceu”, disse Ron Be'eri, consultor da IAA.

+ VEJA TAMBÉM: Menino de 12 anos descobre fóssil de dinossauro durante passeio: ''Fiquei em choque''

Especula-se que o povo gesurita, retratado na Bíblia tenha habitado a região por um período. Segundo o livro religioso, eles se estabeleceram próximo ao norte do mar da Galileia. 

Último acesso: 25 Nov 2020 - 04:49:42 (1043795).