inspiracao   / Turismo no espaço

Férias no espaço! Era do turismo espacial é estreada por empresário britânico

O fundador da empresa aeroespacial Virgin Galactic fez um voo bem-sucedido pela órbita do planeta terra

Bons Fluidos Publicado segunda 12 julho, 2021

O fundador da empresa aeroespacial Virgin Galactic fez um voo bem-sucedido pela órbita do planeta terra
Bilionário britânico inaugurou era do turismo espacial - Pixabay/ Piro4D

Todo mundo já pensou passar as férias do trabalho curtindo uma praia, conhecendo a neve ou turistando por outro país, no entanto, um novo tipo de turismo começou a ser explorado recentemente e as possibilidades foram ampliadas. Agora, qualquer pessoa poderá passear pelo espaço, basta desembolsar o valor necessário!

Richard Branson, de 70 anos, deu um passo importante na exploração do espaço e inaugurou a era de turismo espacial após decolar de forma bem-sucedida neste domingo, 11. O empresário saiu na frente de multibilionários como Jeff Bezos e Elon Musk e realizou o sonho de muitos de turistar pelo espaço. 

+++ Férias no espaço? Primeiro hotel espacial será inaugurado em 2027

O bilionário britânico decolou por volta das 11h30 no Espaçoporto América, no Novo México, nos EUA, em direção ao espaço a bordo da nave espacial VSS (Virgin Space Ship) com mais dois pilotos e três passageiros. 

O voo sub-orbital foi bem-sucedido e significou um marco importante para a exploração do espaço por turistas. Agora pessoas não astronautas terão a possibilidade de conhecer a terra de outra perspectiva. 

+++ Astronauta faz fotos incríveis da Terra durante missão no espaço; veja os cliques

O bilionário tinha o sonho de poder conhecer o espaço, o que só era permitido para astronautas. No entanto, ele foi obstinado em busca de seu objetivo e fundou a empresa aeroespacial Virgin Galactic com o objetivo de um dia poder ir e levar turistas para a órbita da terra. 

A viagem proporciona uma vista incrível do planeta e a experiência parcial de viver sem gravidade, mas se este também é seu sonho, você precisará desembolsar $ 250 mil dólares para reservar um assento na nave espacial que, segundo a empresa, já recebeu mais de 600 reservas. 

Assista à decolagem:

 

Último acesso: 26 Oct 2021 - 22:01:26 (1045315).