inspiracao   / Decoração

Faça você mesmo: vela com casca de laranja é opção natural e sustentável para você perfumar o ambiente

Veja como pode ser fácil aromatizar seu lar usando as cascas da laranja, ou até mesmo da tangerina

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado terça 14 abril, 2020

Veja como pode ser fácil aromatizar seu lar usando as cascas da laranja, ou até mesmo da tangerina
Aprenda a fazer vela com casca de laranja é, opção natural e sustentável para você perfumar o ambiente - PxHere

Em plena quarentena, o tempo extra pode ser usado a nosso favor, por exemplo, para renovarmos os ares de nosso lar. Nós já te ensinamos como preparar um excelente aromatizador de ambientes, usando apenas cascas de frutas cítricas e especiarias. Confira a matéria clicando aqui!

Hoje, a Bons Fluidos irá lhe ensinar a fazer uma vela aromática, utilizando a casca de frutas como laranja e tangerina, para você perfumar sua casa de uma maneira prática e econômica. Além de ser um belo e romântico item de decoração, você irá se surpreender com o potencial aromático e a duração dessas nossas velas naturais.

Materiais:

  • Mexericas ou laranjas
  • Azeite de oliva ou óleo vegetal
  • Faca ou tesoura
  • Colher

Primeiramente, com uma faca, corte a base da fruta, ou seja, o lado contrário de onde ficam as folhas e o talo. Esta etapa é extremamente importante, pois o 'pavio' que iremos usar para acender a vela será parte da própria fruta, por isso, deve ser mantido.

Em seguida, utilize a colher para desprender os gomos de sua mexerica, com delicadeza, para não quebrar ou danificar a casca (que deve ser mantida no formato feito após o primeiro corte). Retire o material. Ao fundo, você verá o pavio. Para a laranja, corte com a tesoura ao redor do miolo branco (que neste caso, também é o pavio) para ter certeza de que ele permanecerá intacto e conectado à casca. Retire o restante do material.

Com a estrutura da vela pronta (casca e pavio), deixe-a secando por algumas horas. Se preferir, você pode deixá-la secando de um dia para o outro.

Finalmente, despeje azeite ou algum óleo vegetal de sua preferência na casca, o suficiente para que a ponta do pavio natural se mantenha para fora. Quando o azeite penetrar na casca, a vela estará pronta para ser acesa!

Último acesso: 05 Aug 2020 - 13:52:53 (1042555).