inspiracao   / Trabalho Voluntário

Especialista em cachos atende gratuitamente crianças de comunidades vítimas de bullying por causa do cabelo

Hemerson da Silva ensina crianças a amarem seus cabelos e devolve a autoestima de mulheres

Bons Fluidos Publicado quarta 1 setembro, 2021

Hemerson da Silva ensina crianças a amarem seus cabelos e devolve a autoestima de mulheres
Jovem levanta a autoestima de crianças que sofrem bullying por conta dos cabelos - Foto: Divulgação

Quem vê filas enormes desde as 4h da manhã na porta da casa de Hemerson da Silva, no RJ, não tem ideia do sucesso que esse rapaz faz no universo dos cabelos cacheados e crespos.

Em Nilópolis, município da Baixada Fluminense onde mora, o jovem está fazendo a cabeça da mulherada. Especialmente por conta de seu engajamento com atendimento voluntários em crianças da comunidade. 

+++ Rico em vitamina E, gel de linhaça é opção caseira para fortalecer e dar brilhos aos fios de cabelo

Apaixonado por cabelos crespos, cacheados e por elevar a autoestima de muita gente, o rapaz faz mensalmente um atendimento gratuito para crianças vítimas de bullying por conta de suas madeixas.  

"Mudar de cor com facilidade anima essas crianças que de alguma forma sofreram preconceito devido aos seus cabelos. Hoje, ela tá azul, amanhã rosa… Além de se sentirem umas princesas, elas passam a se relacionar melhor no aprendizado na escola e  acaba sendo um incentivo para ela tratar o cabelo, pois eu explico que se não tratar não vai ter como pintar. Geralmente vou até no morro selecionar as crianças”, explica o profissional sobre o trabalho voluntário que vem desenvolvendo.

+++ 5 motivos para você trocar seu shampoo convencional pelo sólido

O especialista começou a carreira de forma bem simples. “Comecei a minha história dos cachos indo de casa em casa, nos morros, nas comunidades e nos bairros nobres para onde me chamavam. Não foi fácil, mas fui atendendo desse jeito por um bom tempo. Estou atendendo no quintal da minha avó até hoje, mas sonho oferecer um espaço mais confortável para as minhas clientes”, diz o rapaz, que sonha atender Thaís Araújo.

 

 

Especialista em cachos atende gratuitamente crianças de comunidades vítimas de bullying por causa do cabelo
Foto: Divulgação

 

Último acesso: 22 Oct 2021 - 09:31:01 (1045652).