inspiracao   / Cuidados com a pele

Esfoliação a seco aumenta a circulação e elimina toxinas; confira mais benefícios e como fazer

Para reproduzir este tipo de esfoliação em casa, basta que você use uma escova corporal de cerdas firmes e naturais

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado sexta 12 março, 2021

Para reproduzir este tipo de esfoliação em casa, basta que você use uma escova corporal de cerdas firmes e naturais
Esfoliação a seco aumenta a circulação e elimina toxinas; confira mais benefícios e como fazer - Foto de Tara Winstead no Pexels

Você já ouviu falar na esfoliação a seco? Para este tipo de procedimento caseiro, você precisará de nada mais do que uma escova corporal de cerdas firmes e naturais, destas facilmente encontradas em perfumarias (como a da foto de capa acima), e de um pouco de dedicação para fazer com que a coisa aconteça. Nada mais!

+ VEJA: Você já ouviu falar sobre nutricosméticos? Conheça o conceito que auxilia no tratamento da pele

+ VEJA: MÊS DA MULHER: Hipo e hipertireoidismo podem afetar a saúde psíquica

Apesar da simplicidade do processo, além de você economizar com o uso de produtos de beleza, como cremes esfoliantes propriamente ditos, a esfoliação a seco ainda irá retirar as células mortas, fazendo uma limpeza profunda.

Além disso, ela ainda é responsável por promover um aumento da circulação sanguínea na área em questão e estimular a drenagem linfática, removendo toxinas corporais, e ajudar a eliminar as celulites.

Como esfoliar adequadamente?

Comece pelos tornozelos, passando a escova na pele a partir de longos movimentos circulares, fazendo uma leve pressão. Lembrando que sua pele deve estar completamente seca para que a esfoliação aconteça. Vá subindo com a escova, esfoliando o restante das pernas, braços e tronco.

O ideal é que você faça esse procedimento antes de entrar no banho e, após o banho, hidrate o corpo com um bom hidratante de sua preferência. Faça a esfoliação a seco, no máximo, duas vezes por semana. Limpe a escova mensalmente com xampu neutro para eliminar os germes e bactérias.

Último acesso: 22 Oct 2021 - 10:53:58 (1044545).