Em homenagem aos 80 anos de John Lennon, Empire State ganha iluminação azul com símbolo da paz

O integrante da banda 'The Beatles' faria aniversário nesta última sexta-feira, 9 de outubro

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado terça 13 outubro, 2020

O integrante da banda 'The Beatles' faria aniversário nesta última sexta-feira, 9 de outubro
Em homenagem aos 80 anos de John Lennon, Empire State ganha iluminação azul com símbolo da paz - Foto: Jack Mitchell - Foto: Cindy Ord/Getty Images for UMe

Nesta última sexta-feira, 9 de outubro, o grande mito do rock britânico John Lennon, integrante da banda The Beatles, completaria seus 80 anos de idade. Em comemoração a data de seu aniversário, o Empire State Building, famoso prédio localizado em Nova York, EUA, recebeu uma iluminação especial em homenagem ao artista na cor azul-celeste, além de uma projeção do símbolo da paz em branco no mastro do edifício.

+ VEJA: Dupla de mulheres ganha prêmio Nobel de química após pesquisa sobre ''tesoura molecular''

Além disso, e evento que ocorreu na quinta-feira, 8, contou com a participação do filho de John e de sua última esposa, Yoko Ono, o também cantor-compositor Sean Ono Lennon. O artista de 45 anos foi o responsável por ligar o interruptor e iluminar o prédio.

As surpresas sobre a homenagem não parar por aí! O Empire State Building fez uma parceria com a Universal Music Group, gravadora que irá lançar o novo álbum com canções de John Lennon para celebrar o legado do cantor nascido na cidade de Liverpool, no Reino Unido

O cantor se mudou para a tão sonhada Nova York em 1971, ao lado de sua esposa Yoko Ono, que ainda mora no distrito de Manhattan, logo após a separação da banda. Lá, gravou álbuns solos, como "Sometime in New York City", em 1972, "Mind Games", em 1973, "Walls and Bridges", em 1974, "Rock 'n' Roll", em 1975, entre outros.

+ VEJA: Casal usa prédio mais alto do mundo para mostrar o resultado do chá revelação e vídeo impressiona; assista

Após passar por suas residências, mudaram para o edifício The Dakota, localizado em bem frente ao Central Park. John Lennon foi morto com quatro tiros por um fã obcecado no dia 8 de dezembro de 1980 em frente ao edifício. 

Último acesso: 25 Oct 2020 - 05:17:30 (1043602).