inspiracao   / Jardinagem

Elas não vão te dar trabalho! 5 plantas lindas e MUITO fáceis de cultivar em casa

Saiba quais espécies de plantas podem ser cultivadas em casa somente com o mínimo de cuidado

Bons Fluidos Publicado terça 16 fevereiro, 2021

Saiba quais espécies de plantas podem ser cultivadas em casa somente com o mínimo de cuidado
Veja quais plantas são fáceis de cultivar em casa - Pexels

As plantinhas são aliadas poderosas na decoração e na harmonização de ambiente, não é à toa que cada vez mais pessoas têm adotado vasinhos para decorar e trazer vida para a casa, apartamento ou escritório. 

Embora cultivar plantas seja muito benéfico energética e psicologicamente, um dos impasses que ainda impedem muitas pessoas de ter plantas é o receio de não saber cuidar delas, já que a grande maioria das espécies necessitam de atenção e cuidados. A falta de tempo e disposição são algumas das desculpas para pessoas optarem por não ter plantas. 

+ VEJA TAMBÉM: Espada-de-São-Jorge: saiba porquê você deve cultivar esta planta em sua casa

No entanto, nem todas as espécies precisam de tantos cuidados. Algumas plantas sobrevivem com o mínimo de cuidado possível, basta apenas rega-las quando necessário e elas continuam lá lindas, firmes e fortes. Listamos 5 espécies maravilhosas que você deveria investir sem medo de mão saber cuidar:

Espada-de-São-Jorge

Esta planta é muito famosa devido suas propriedades purificadoras de ar e neutralizadora de odores, mas principalmente por conta de sua associação ao Feng Shui. Mestres da filosofia chinesa recomendam esta espécie porque, segundo eles, ela harmoniza os ambientes e afasta energias ruins. Além de todos estes pontos positivos, a sansevieria, como também é conhecida, não exige muitos cuidados para o cultivo. Ela sobrevive na sombra e precisa ser regada a cada dez dias. 

Costela-de-Adão

Esta espécie é uma das mais 'instagramáveis' e muito popular por conta da sua beleza que acrescenta estética e estilo aos ambientes. Além de linda, a Costela-de-Adão ou Monstera, como também é conhecida, é muito fácil de cultivar já que ela é uma planta meia-sombra, ou seja, quase não necessita de luz solar e pode ser regada duas vezes por semana. 

Lírio da Paz

Esta planta lindíssima é excelente para os amantes de flores já que ela costuma dar flores brancas encantadoras. Elas sobrevivem a meia-sombra, inclusive em locais úmidos como o banheiro e deve ser regada de 3 a 4 vezes por semana dependendo da umidade do ar. 

+ VEJA TAMBÉM: Purifique seu espaço a partir dessas 5 plantas capazes de melhorar a qualidade do ar em ambientes pequenos

Cróton

Quem ama cores vai amar cultivar um cróton. Isso porquê esta planta possui folhar com cores que podem variar entre verde até vermelhas. Ela é uma espécie fácil de cuidar porque ama sol e é excelente para ser deixada no terraço ou varanda exposta a luz solar o dia todo. Ela precisa ser regada todos os dias em pequena quantidade. 

Samambaia

A samambaia é perfeita para ser cultivada dentro de casa e deixa qualquer ambiente mais charmoso. Apenas evite deixá-la próxima de correntes de vento já que suas folhas são sensíveis e podem ressecar com as correntes de ar. A rega pode ser feita diariamente em pequena quantidade evitando molhar as folhas. 

Último acesso: 08 Mar 2021 - 05:47:14 (1044383).