Publicidade

Elas amam água! Veja 5 espécies de plantas que crescem na água e são fáceis de cultivar

Saiba quais plantas podem ser cultivadas em vasos com água, sem a necessidade de rega

Veja como cultivar plantas na água – Pexels

Cultivar plantas em casa virou quase que como uma terapia para alguns moradores de cidades grandes. Além de decorar os ambientes, elas transmitem aconchego, melhoram a qualidade do ar e afastam energias ruins, além de deixar os moradores um pouco mais em contato com a natureza. Embora elas já tenham muitos adeptos, há pessoas que preferem não tê-las porque decretaram para elas mesmas que não sabem cuidar de plantas. 

Publicidade

+ VEJA TAMBÉM: Chá de cavalinha tem ação diurética e ajuda a combater a retenção de líquido; veja como preparar

Esta ideia pode ser errônea já que há muitas espécies que necessitam de pouquíssimos cuidados, vivem semanas sem água e sobrevivem na sombra. Algumas delas, inclusive, adoram viver na água e nem precisam de rega, facilitando ainda mais seu cultivo. Estas espécies crescem ‘como peixes’ e basta deixá-las em um vaso com água, trocando-a de vez em quando. 

Listamos 5 plantas lindíssimas para cultivar em um vaso com água dentro de casa:

Jiboia

Publicidade

Campeã de adeptos a jiboia é uma das plantas que mais conquistou os moradores de apartamento por conta de sua beleza e fácil cultivo. Ela cresce muito e pode ser colocada em locais altos. 

Publicidade

Filodendro

Esta planta brasileira é semelhante à jiboia e cresce tranquilamente em vasos com água. Suas folhas verde claro deixam o ambiente com ar tropical.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por (@dakoart)

Publicidade

Dracena 

A dracena também é uma planta com raízes que amam ficar submersas na água. Ela possui folhas longas e grandes e deixa qualquer local mais charmoso. 

Publicidade

Clorofito

Esta planta ama água e suas folhas podem enraizar quando submersas. Suas folhas são finas e delicadas, ideal para decorar ambientes. 

Espada-de-São-Jorge

Uma das plantas mais amadas pelo brasileiro pode sim ser cultivada em vasos com água. Suas folhas são capazes de enraizar na água e permanecem firmes e fortes lá.