inspiracao   / Fenômenos fascinantes

Eclipse da maior superlua do ano embeleza céu na madrugada; veja fotos

Os fenômenos puderam ser vistos de diferentes partes do Brasil e do mundo

Bons Fluidos Publicado quarta 26 maio, 2021

Os fenômenos puderam ser vistos de diferentes partes do Brasil e do mundo
Internautas registraram fotos do eclipse lunar que coincidiu com a maior superlua de sangue do ano - Divulgação/ Observatório de Lowell

Quem olhou para o céu na noite da última terça-feira, 25, se surpreendeu com a cor avermelhada e a grandiosidade da lua, que protagonizou um dos fenômenos mais fascinantes visíveis da terra na madrugada de hoje. 

Dois fenômenos tomaram conta do céu em algumas partes do Brasil e do mundo simultaneamente e a população pôde observar um eclipse lunar que coincidiu com a maior superlua de sangue do ano. 

+ VEJA TAMBÉM: Eclipse e maior superlua do ano ocorrem essa semana; saiba como assistir à 'lua de flores'

No Brasil, o eclipse foi visível apenas em algumas partes do estado do Acre, mas quem estava na Austrália, por exemplo, pôde ver sol e lua se alinharem por 15 minutos às 6h47, no horário de Brasília. No entanto, muitos brasileiros espalhados pelo país puderam observar a superlua de sangue, que ficou visível em todo o Brasil, dependendo apenas das condições climáticas para visualizá-los a partir do início da noite de ontem, 25. 

Muitos internautas fizeram registros da lua e compartilharam os cliques nas redes sociais. No entanto, quem perdeu o fenômeno poderá assisti-lo virtualmente em uma transmissão ao vivo que ficou salva no YouTube feita pelo observatório Griffith, de Los Angeles. Veja abaixo as fotos publicadas por internautas:

 

 

Último acesso: 23 Jan 2022 - 17:38:32 (1045029).