Dores musculares? Aprenda a fazer um massageador caseiro muito fácil com materiais reutilizados

Você não precisa pagar caro por aparelhos de massagem! Veja como fazer o seu próprio massageador usando materiais simples

Bons Fluidos Publicado terça 17 novembro, 2020

Você não precisa pagar caro por aparelhos de massagem! Veja como fazer o seu próprio massageador usando materiais simples
Faça você mesmo seu próprio massageador - Pixabay

Massageadores são muito úteis quando o assunto é relaxamento e alívio de dores musculares. 

Eles funcionam muito bem especialmente quando não há ninguém para realizar os movimentos. A alternativa é a automassagem com aparelhos tecnológicos que vibram e pressionam as regiões mais doloridas. 

Embora utilizar massageadores seja muito agradável, nem todo mundo está disposto a pagar preços altos por esses aparelhos. Por isso, deixam de lado de desejo de comprar um massageador. 

+ VEJA TAMBÉM: Faça você mesmo! Saiba como preparar sabão líquido caseiro e econômico

No entanto, não é necessário pagar caro para obter um mecanismo para aliviar dores e promover sensações relaxantes. É possível fazer o seu próprio massageador sem pagar nada, usando materiais que iriam para o lixo. 

A internet está lotada de boas ideias e o canal no YouTube Meire Artes em casa mostrou como é fácil fazer um massageador caseiro usando bolinhas de desodorante roll on. Veja como fazer:

Materiais: 

  • 4 bolinhas de desodorante roll on
  • 1 arame de aproximadamente 30 cm

Como Fazer:

Retire as bolinhas das embalagens de desodorante com o auxílio de uma faca ou tesoura e limpe o excesso de produto que estiver sobre a bolinha. 

+ VEJA TAMBÉM: Faça você mesmo! Aprenda a receita caseira de multiuso que promete eliminar cheiros ruins da sua casa

Faça dois furos (um em cada lado) em todas as bolinhas. Passe o arame por dentro das bolinhas de modo que cada uma fique ao lado da outra. 

Una as duas pontas do arame e amarre com uma fita adesiva ou tecido para que fiquem firmes. 

Prontinho! Assista ao vídeo explicativo abaixo para entender melhor:

 

Último acesso: 25 Nov 2020 - 08:16:25 (1043812).