inspiracao   / Inovação

'Dia das Bruxas' diferente! Homem cria rampa para distribuir doces às crianças no Halloween durante a pandemia da Covid-19

A ideia foi de um americano chamado Andrew Beattie, que compartilhou esta ideia genial em suas redes sociais

REDAÇÃO BONS FLUIDOS Publicado quarta 7 outubro, 2020

A ideia foi de um americano chamado Andrew Beattie, que compartilhou esta ideia genial em suas redes sociais
'Dia das Bruxas' diferente! Nos EUA, homem cria rampa para distribuir doces às crianças no Halloween durante a pandemia da Covid-19 - Foto: Facebook / Andrew Beattie

Se você gosta de filmes de Hollywood ou mesmo livros de suspense e terror, sabe que o Halloween, como é conhecido o Dia das Bruxas nos Estados Unidos da América, é uma data levada a sério, comemorada no dia 31 de outubro.

"Trick or treat", ou, traduzindo para o português, "gostosuras ou travessuras", é o que os jovens fantasiados costumam dizer ao bater na porta das casas vizinhas para pedir os famosos docinhos.

+ VEJA: Fica a dica! Piracaia, localizada no interior de SP, é eleita a cidade mais hospitaleira do Brasil

Porém, com a chegada da pandemia do coronavírus, essa troca durante o Dia das Bruxas, principalmente nos EUA, poderia ser considerada um tanto quando perigosa, pois o contato próximo entre adultos e crianças seria um disseminador no novo coronavírus.

Pensando nisso, o americano Andrew Beattie, morador do estado de Ohio, localizado ao centro-oeste dos Estados Unidos, construiu na entrada de sua casa uma rampa para distribuir os doces às crianças no dia do Halloween, respeitando, então, o distanciamento social, uma das premissas durante a pandemia da Covid-19, para evitar a disseminação do vírus.

Em uma publicação feita em sua conta no Facebook, o homem declarou que criou a rampa "livre de contato", como a chamou, e que seu intuito era oferecer um dia comemorativo agradável e seguro para sua filha e para as crianças do bairro.

+ VEJA: O planeta Terra está nas suas mãos! 7 dicas para descartar os resíduos de forma sustentável

"Quero que nossos jovens possam ter um pouco de senso de normalidade e talvez um pouco de exercício em toda essa loucura", escreveu o inventor em suas redes sociais.

Foi com a ajuda da filha que Andrew confeccionou esta rampa, utilizando papelão e fitas adesivas que tinha em casa. O uso de máscaras e luas de proteção também serão indispensáveis para a família de Beattie durante o Halloween.

Confira as publicações:

Último acesso: 24 Nov 2020 - 06:05:28 (1043576).